CIDADE NO AR Publicidade 728x90
29/06/2020 às 15h32min - Atualizada em 29/06/2020 às 15h30min

Tecnologia EFI Cubik para impressão em madeira, passa a ser comercializada na região latino-americana

COMUNICALE - cidadenoar.com
A EFI, líder mundial em inovação e tecnologia em impressão digital, anunciou o novo plano estratégico para impulsionar sua expansão no mercado latino americano com as impressoras EFI Cubik, para impressão em madeira, que passam a integrar o portfólio da empresa na região.
 
A EFI Cubik é uma solução abrangente que inclui todos os elementos para impressão a jato de tinta em madeira com passagem única nas larguras de 700, 1400 e 1800 mm, tinta mineral e tecnologia LED UV, para espessuras de madeira de até 30 mm, com sistema de aspiração na correia e transportadora opcional operando a uma velocidade de impressão de até 60 metros linear por minuto.
 
Além da assistência técnica presencial e remota, a EFI oferece programas de serviço configuráveis que incluem manutenção preventiva e treinamento em processamento digital de imagens e gerenciamento de cores.

FIERY PROSERVER
Para ampliar a alta funcionalidade das impressoras, o Fiery proServer atua como software de decoração a jato de tinta para madeira, capaz de traduzir arquivos de design em informações, transformados pela impressora digital em gotas de cor de diferentes tamanhos e que são ejetados. O gerenciamento de cores considera as condições de fabricação, o tipo de substrato e primer a serem utilizados para garantir a consistência das tonalidades e controle do resultado final.
 
TINTAS MINERAIS
Os equipamentos atuam de acordo com as especificações estabelecidas para proteção do meio ambiente, incluindo as exclusivas tintas minerais da EFI, que são de composição inorgânica e decoram a madeira naturalmente por meio da integração das tonalidades na superfície, respeitando a nobreza e o calor deste material. As tintas podem ser usadas ​​diretamente na madeira, sem primer, no caso de madeira natural ou compensada. Para decoração com tintas minerais em HDF, MDF ou aglomerado, é necessário a aplicação de um primer branco antes da decoração. Já em superfícies  com vernizes ou proteções, um “cross-linker” é utilizado.
 
A EFI também oferece a opção da linha de impressão digital com tinta UV com fotopolimerização por LED, para decoração de pisos e tábuas laminadas e aglomerados MDF e HDF. Esta solução está disponível para decoração em placas de melanina brancas. A impressão a jato de tinta com tintas UV LED é uma alternativa ao papel decorado. As tintas cobrem completamente o substrato e fornecem uma gama de cores com excelência de qualidade.
 
Para mais informações, acesse www.efi.com
 
Sobre a EFI
A EFI é uma empresa de tecnologia, líder mundial na transformação da imagem analógica para digital. Com sede no Vale do Silício, a empresa oferece soluções que aumentam a competitividade e incentivam a produtividade dos clientes. São equipamentos inovadores para impressão digital no mercado de sinalização, embalagens, tecidos, azulejos de cerâmica, com uma ampla variedade de tintas, front-ends digitais, além do conjunto de fluxo de trabalho empresarial e de produção que transforma e simplifica os processos. A partir do escritório na cidade de São Paulo, Brasil, a empresa tem forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos as linhas de produtos. www.efi.com
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp