29/06/2020 às 22h58min - Atualizada em 29/06/2020 às 22h58min

Tubarão (SC) terá Casa da Mulher Brasileira

https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2020-2/junho/tubarao-sc-tera-casa-da-mulher-brasileira
Terreno onde será construída a nova Casa da Mulher Brasileira em Tubarão (SC). Foto: Willian Meira/MMFDH.

Uma unidade da Casa da Mulher Brasileira será instalada em Tubarão (SC). O repasse de recursos para a implementação da instalação foi comunicado pela titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), ministra Damares Alves, durante um compromisso oficial no município catarinense neste sábado (27).

Após confirmar o repasse de recursos para a construção do espaço para o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, a ministra esteve no endereço onde funcionará a sede do local, junto com o prefeito Joares Ponticelli e o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo.

O terreno já foi cedido pela prefeitura. A unidade ficará em uma área nobre, no bairro São Antônio de Pádua. O espaço terá estrutura no formato compacto, com recepção, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica e brinquedoteca.

A construção da Casa da Mulher Brasileira no município foi pleiteada junto ao Governo Federal pelo deputado estadual Sérgio Motta e pela empreendedora social de Tubarão Luciane Tokarski.

A ideia foi aprovada pela ministra. "O valor do investimento será de R$ 823 mil. É um custo bem mais baixo do que o das antigas unidades porque o modelo de implementação após a revisão das diretrizes permite novos formatos de instalação. Ao receber uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, com certeza, Tubarão dará um passo muito importante", afirmou.

O prefeito Joares Ponticelli também entregou à ministra um ofício com pedido de recursos para o programa que  permite aos alunos se prepararem para o futuro tecnológico, por meio de cursos de capacitação na área de Tecnologia da Informação (TI). “Aproveitamos para solicitar recursos para o Geração 2050, na ordem de R$ 800 mil, para ampliarmos o programa realizado em parceria com o Senai”, destacou o prefeito

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp