13/07/2020 às 11h18min - Atualizada em 13/07/2020 às 11h18min

Sindisol - Nota à Imprensa

A.I. Sindisol
O Sindisol (SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E REGIÃO) vem a público se manifestar positivamente em relação ao novo decreto municipal (Decreto no 9980, de 07/07/2020) regulamentando as atividades de hotéis, bares, restaurantes, padarias e similares diante da pandemia do novo Coronavírus. 

Consideramos de vital importância o posicionamento do Município na regulamentação de nossas atividades a fim de que possamos orientar as empresas associadas sobre as medidas necessárias para a continuação das nossas atividades dentro de um padrão seguro e responsável de saúde pública. 

Em apoio ao decreto, e no auxílio de seu cumprimento, vamos contratar equipe especializada na área de saúde que passará em todos os estabelecimentos do setor fazendo o levantamento de possíveis sintomas da Covid-19. Importante ressaltar que esta medida é de monitoramento e não de fiscalização, cabendo aos órgãos competentes fiscalizar o comportamento de pessoas e os estabelecimentos. 

Nosso trabalho de monitoramento será realizada com o apoio da Abres (Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú) e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). 

Os dados coletados pela equipe serão registrados, bem como os dados do estabelecimento, e comunicados em caso sintomático positivo para a Vigilância Epidemiológica Municipal a cada três dias. A cada coleta de dados, o profissional responsável entregará ao proprietário comprovante da visita realizada. 

Solicitamos o cumprimento de todas as medidas por parte de nossos associados, para que mantenhamos a atividade econômica do setor em funcionamento dentro das regras estabelecidas de distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e das outras regras bem definidas e claras que constam do decreto municipal. 

Balneário Camboriú (SC),
08 de julho de 2020 
Isaac Pires
Presidente Sindisol
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp