14/05/2019 às 19h36min - Atualizada em 14/05/2019 às 19h36min

Colégio Franciscano Pio XII promove Fórum das Profissões 2019 no dia 18/05

Temas como empreendedorismo, o papel das mulheres na tecnologia, a nova profissão dos influenciadores digitais são os destaques; evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas até o dia 15/05

COMMUNICA BRASIL
O Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, promove no dia 18 de maio, das 10h às 16h, o Fórum das Profissões 2019, ciclo de palestras com orientações de especialistas do mercado para alunos de 9º ano do Ensino Fundamental II a 3ª série do Ensino Médio do Colégio. Pais e convidados também têm programação exclusiva. O evento é aberto ao público em geral, inclusive para jovens de outras escolas e as inscrições são limitadas, e podem ser feitas por meio de links de inscrição (ver serviço) até o dia 15.
 
“O Fórum das Profissões traz a característica de manter as carreiras tradicionais, como Direito, Medicina e Administração, mas também, abrimos espaço para os novos caminhos do trabalho. Na palestra, o especialista, conversando com o jovem e contando sobre sua experiência, vai encaminhando o aluno para mudanças que geram novas escolhas”, explica Viviane Paiva Direito, coordenadora pedagógica do Ensino Médio do Colégio Franciscano Pio XII. Ela ressalta a importância do jovem estar aberto para conhecer novas carreiras. “As profissões estão mudando e o objetivo é que eles aprendam. Quanto mais conhecerem, mais terão uma escolha segura e consciente”, diz ela.
 
Dentre os destaques da programação, a palestra “O Impacto das NTICS (Novas Tecnologias de Informação e Comunicação) na saúde física e mental das novas gerações: como encontrar a dose certa?”, com o professor Pedro Luiz Ribeiro de Santi, direcionada exclusivamente para pais e convidados, acontece às 10h. Já o tema “Empreendedorismo – Junior Startup”, em que a gestora de negócios e de pessoas com 25 anos de carreira desenvolvida em empresas multinacionais, Andréa Lacerda London, vai abordar as competências do profissional do futuro e o desenvolvimento de comportamentos empreendedores, será ministrada às 15h para pais e às 14h para alunos.
 
Além de palestras que abordam carreiras tradicionais, como Relações Internacionais, Direito, Design, Arquitetura, Engenharia, Jornalismo, e Economia, o Colégio traz para os alunos temas como “O engenheiro do futuro e o papel das mulheres na tecnologia”, às 11h10, ministrado por Ana Cristina Avoletta, formada em engenharia elétrica com ênfase em microeletrônica pela FESP e pós-graduada em marketing estratégico pela FGV, que atuou como engenheira de aplicação, gerente de engenharia e gerente de marketing em multinacionais americanas. A profissional vai abordar o que é IOT (Internet of Things) e AI (Artificial Intelligence) e como essas tecnologias irão mudar vidas e modelar as profissões do futuro; os principais temas que engenheiros irão lidar nos próximos anos; se é preciso gostar de desmontar coisas para ser um bom engenheiro; além de fazer uma análise sobre o papel atual das mulheres na engenharia e por que é preciso mudar este cenário. “Construindo um mundo melhor: a arquitetura muda o espaço, muda o homem, muda o jeito de viver”, será o tema apresentado pela proprietária da Emarq Arquitetura e Design Ellen Nalesso Pó, arquiteta formada pela Universidade Mackenzie com experiência profissional de 20 anos em projetos e gerenciamento de obras, que vai explicar, às 15h, o que é ser arquiteto, o mercado profissional, caminhos a seguir com esta formação, formas e uso de arquitetura, faculdades disponíveis e breve explicação de cada linha de ensino.
 
Outras palestras com foco diferenciado são “A nova profissão de influenciadores digitais – oportunidades de negócios e trabalhos derivados da criação de conteúdos em redes sociais”, às 15h, com o sócio da IQ Agenciamento Fabio Utumi, graduado em Direito pela Universidade Mackenzie, que vai falar sobre as diferentes oportunidades de trabalho derivados da influência dos criadores de conteúdo junto a suas respectivas audiências; e “Lean Digital Transformation”, que traz os conceitos Lean & Agile metodologia de resolução de problema e consenso via técnicas de Design Thinking, e exemplos de organização de times em squads para entrega de valor, que será ministrada por Luciano Alves Nunes, formado em administração de empresas e pós-graduado em marketing pela ESPM, com experiência em digital marketing, consultoria e gestão de produtos digitais (às 10h).
 
Conheça a programação completa no site: http://pioxiicolegio.com.br/
 
 
Serviço:
Fórum das Profissões 2019
Dia: 18 de maio de 2019
Horário: das 10h às 16h
Link para inscrição de pais: https://forms.gle/R81cZhJBFHCKZKKx8
Link para inscrição de alunos: https://forms.gle/7NwKENXQ3dGg5uMc9
Endereço: Rua Colégio Pio XII, 233 – Morumbi, São Paulo SP.
Mais informações: 11 3759-5050 / [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp