17/05/2019 às 17h11min - Atualizada em 19/05/2019 às 00h00min

Provence abre temporada de inverno com novo menu

Pousada em Monte Verde (MG) estreia três chalés novos com decoração mineira e jantares de degustação em oito etapas inspirados na estação

DINO
http://www.provencecottage.com.br


Encravada nas montanhas de Monte Verde (MG), a Provence Cottage & Bistrô inicia sua temporada de inverno com muitas novidades. A pousada está com menu novo, na qual o chef Ari Kespers explora os ingredientes da estação e três dos sete chalés foram totalmente renovados, oferecendo uma experiência de conforto e aconchego para desfrutar as baixa temperaturas em Monte Verde, próximas de 3º C nesta época do ano.

Além de grande ofurô na sala de banho, os novos chalés ganharam uma sala de estar com lareira e TV, além de varanda voltada para o bosque de araucárias que cerca as acomodações. Toda a decoração foi garimpada na região: os tapetes de tear foram feitos por artesãos de Passa Quatro (MG); as luminárias, de uma artesã de Cambuí (MG); os móveis, de madeira de reciclagem de uma restauradora de Gonçalves (MG).

Foi também na região que o chef Ari Kespers foi buscar inspiração para seu menu. Entre os ingredientes locais estão as frutas, que colorem sua sugestão Pomar da Mantiqueira (sobremesa com maças, peras, goiaba, ameixa e laranja-da-terra). A galinha caipira, outra novidade, aparece em um consommé que envolve o Mil folhas de mandioca, feijão manteiguinha.

A pousada
A Provence funciona em um terreno de 10 mil metros quadrados repleto de araucárias e pés de lavanda. Com tamanhos que variam entre 50 m² e 130 m², possuem hidromassagem, lareira, TV com assinatura SKY, camas queen-size, enxoval Trussardi e amenities L’Occitane. A decoração, inspirada no sul da França e em Mina, reúne peças e mobiliário garimpados em antiquários, além de objetos de família dos proprietários.
No bistrô, a valorização da culinária artesanal fica expressa no café da manhã, onde pães, geleias e bolos são produzidos pelo chef Ari e seu sócio, Whitman Colerato, pouco antes de chegar à mesa e o leite, fresco, vem de uma fazenda vizinha. O chá servido à tarde aos hóspedes apresenta outras delícias saídas da cozinha do bistrô, doces e salgadas. Esta filosofia se repete no cuidado na hospedagem, cercada de mimos, como lençóis perfumados e espumante de boas-vindas.

Para um completo relaxamento, a pousada também oferece um spa com vista para os jardins e para a mata, com vários serviços, como massagem relaxante, shiatsu, pedras quentes, escalda-pés com reflexologia e banhos de imersão.

Sobre o chef
Ari Kespers é autodidata. Antes do bistrô na serra mineira, aberto em 2010, foi proprietário do restaurante Sal da Terra (em Jundiaí, onde nasceu e cresceu) e também de uma casa de chás. O encontro com a Mantiqueira trouxe um novo norte para sua cozinha, baseada em produtos sazonais, que a terra oferece. Ari foi eleito um dos 50 melhores chefs do país pelo Guia Quatro Rodas Brasil 2015 (Editora Abril). No mesmo ano representou Minas no evento Cozinhando com Palavras, no Salão do Livro de Paris. Em 2016, também participou da Feira de Livro de Frankfurt, na Alemanha.

Provence Cottage & Bistrô - Rua Cedrus Libani, 380 - Monte Verde, Camanducaia, MG. Tel.: 55 (35) 3438-1467.
Pacotes para casais no inverno, a partir de duas noites, de R$ 1250,00 a R$ 2120,00; de segunda a quinta, há desconto de 25% na diária. Cartões: Todos. Não aceita menores de 18 anos. www.provencecottage.com.br



Website: http://www.provencecottage.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp