CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/08/2020 às 17h46min - Atualizada em 28/08/2020 às 17h42min

Colégio Pio XII tem 87% de aprovação na primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Dos 47 alunos que se inscreveram na Olimpíada, 41 garantem vaga na 2ª fase

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com
O Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, participou da primeira etapa da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), destinada a estudantes dos 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Dos 47 alunos inscritos da instituição, 41 foram classificados e seguem na disputa, o que resulta em 87% de aprovação. Por conta da pandemia do coronavírus, a segunda etapa ainda não tem data definida.
O exame, que avalia os conhecimentos sobre Astronomia, Biologia, Física, História e Química, foi realizado entre os dias 6 a 8 de agosto de maneira online. Os principais objetivos da participação no exame são despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências, proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantã a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual e Campinas (UNICAMP). Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades.
 
Sobre o Colégio Franciscano Pio XII
Fundado em 1954 com o compromisso educacional conduzido pela filosofia franciscana, o Colégio Franciscano Pio XII trabalha há mais de 65 anos desenvolvendo líderes como agentes de transformação social, unindo conhecimentos acadêmicos e formação humana. Instalado em uma área de 179 mil metros quadrados com trechos de Mata Atlântica preservados, o Colégio tem infraestrutura completa voltada para a qualidade de ensino e conta com projetos inovadores na área da educação, como Middle e High School; programa bilíngue; educação financeira; educação socioemocional; laboratório maker; uso de tecnologias em sala de aula; entre outros.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp