15/09/2020 às 08h27min - Atualizada em 15/09/2020 às 08h33min

Live marketing on-line como nova estratégia de mercado

Rafael Menoya, Head de Planejamento da um.a, fala sobre live marketing

DINO

O live marketing sempre foi "live". E neste momento, em que a digitalização dos eventos ganha relevância, o conceito se amplia.

Entretanto, um evento on-line não é simplesmente um webinar no Zoom ou Skype. É uma experiência completa, promovida por todo um time de especialistas, produtores e fornecedores, que entregam valor estratégico para marcas e clientes. Tem o papel de emocionar, engajar, mobilizar, instruir, vender ou construir relações, só que agora para uma audiência maior.

Recentemente, por exemplo, foi desenvolvido uma experiência para uma das maiores empresas globais da agrociência. Com transmissão ao vivo direto de uma fazenda do interior do Paraná, em banda larga, com data driven responsivo, conectou produtores de gado, engenheiros, técnicos agrícolas e especialistas do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa.

Uma plataforma digital completa permitiu conectar pessoas e conteúdos em uma experiência agradável de muito conhecimento e interação. Proporcionou imersão no campo, onde tudo acontece para o produtor de gado, com execução de excelência que deixou tudo ajustado para quem estava em casa participando.

Entretanto, um evento on-line também deve mover a atitude das pessoas e os ponteiros do negócio. E aí entra a tecnologia: tudo deve ser construído com KPIs seguros e ROI que justifique os investimentos.

Os dados e a inteligência da agência ajudam a medir os resultados de um evento, permitindo abandonar indicadores subjetivos e contribuir para a performance do negócio - tanto para a agência quanto para o cliente. Com as informações em mãos, ela ajuda o cliente a justificar o investimento para a diretoria e a redefinir o briefing para próximas edições. Também torna possível que ele adote novas estratégias ou veja qual evento teve melhor performance.

Desta maneira, em tempos de live marketing digital, mais do que os recursos de uma plataforma digital ou a conexão de mais pessoas ao evento, o que mais conta é a importância de ter métricas e indicadores para medir a performance de um evento. Este é o tempo da digitalização e do data driven.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp