CIDADE NO AR Publicidade 728x90
30/09/2020 às 19h11min - Atualizada em 30/09/2020 às 19h08min

100% online, Fórum das Profissões do Colégio Franciscano Pio XII promove reflexão de carreiras

Durante quatro dias de palestras e em novo formato, jovens terão a oportunidade de conhecerem novos caminhos de trabalho e a experiência de palestrantes convidados para uma escolha segura e consciente

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com
O Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, promove, de 30 de setembro a 03 de outubro, no modelo webinar, o Fórum das Profissões 2020, ciclo de palestras com orientações de especialistas do mercado para alunos de 9º ano do Ensino Fundamental II a 3ª série do Ensino Médio do Colégio. Pais e convidados também têm programação exclusiva. O evento é aberto ao público em geral, inclusive para jovens de outras escolas. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas por meio de links (ver serviço) até o dia 29.
 
“O Fórum das Profissões tem a finalidade de promover espaço para o desenvolvimento do autoconhecimento e do protagonismo dos jovens, processos necessários para uma escolha profissional consciente e segura. Durante o evento, estudantes têm a oportunidade de interagir com profissionais e professores universitários de diferentes áreas”, explica Viviane Direito, coordenadora pedagógica do Ensino Médio do Colégio.
 
A programação de palestras para os alunos traz diferentes focos de carreiras, das tradicionais às mais recentemente disponíveis no Ensino Superior, como “Produção Fonográfica de Música Eletrônica”, cuja palestra será ministrada pelo professor de Produção de Música Eletrônica da Anhembi Morumbi, Rafael Paste, no dia 30, às 15h40. Referência na produção musical nacional, Paste é DJ, diretor artístico, apresentador, empresário, criativo e dedicado à música eletrônica. Apresenta dois LIVEs únicos e diferentes, Electric Plectrum (trip-hop/ rap/dub) e o que leva seu próprio nome, Rafael Paste (techno/house), que já tem passagem pelos principais festivais do país, como Universo Paralello (BA) e Pulsar (MG). Ainda na área de Arte e Comunicação, o tema “Cinema e Audiovisual” será apresentado pelo professor da ESPM Luis Fernando Jr., no dia 1º, às 14h30. O profissional é supervisor do recém-lançado curso de graduação em Cinema e Audiovisual da faculdade. Luis Fernando é Mestre em Comunicação Audiovisual pela Universidade Anhembi Morumbi/Laureate International Universities, com especialização na FGV em Formação Executiva em Cinema e Televisão e tem graduação em Comunicação Social pela ESPM.
 
Em parceria com a FIA – Fundação Instituto de Administração, o evento propõe o workshop “Novos Profissionais Digitais” no dia 30, às 18h30, com discussões como “O que as empresas esperam desse novo perfil de profissional e o que é ser um(a) líder inovador(a)!”, que será conduzido por Luís Guedes, ex-executivo de empresas e consultor, e Isis Koelle, ex-executiva de empresas, consultora e professora de Marketing Digital.
 
Na palestra “Como criar ou se juntar a uma startup de tecnologia”, Mathieu Le Roux, CEO da Le Wagon na América Latina, fala no dia 03, às 10h, sobre sua história profissional - ele foi um dos responsáveis pelo lançamento da Amazon na França e VP da Deezer na América Latina -, e sobre os temas “As habilidades para as empresas digitais; Como criar Startup; O mundo dos VCs; Recomendações para adolescentes”. Le Roux trabalha com startups há 15 anos.
 
“Engenharia de Robôs”, com o professor Danilo Perico, da FEI, será no dia 03, às 15h15. O profissional possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário FEI e experiência na área de Inteligência Artificial e Robótica, atuando principalmente com Aprendizagem de Máquina, Robótica Móvel, Robôs Humanoides, Robótica Probabilística e Raciocínio Espacial.
 
O professor Roberto Hirsch, da ESPM, fala no dia 30, às 14h30, sobre “Como gerenciar minhas emoções em tempos em período de isolamento social”. Roberto é graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1976) e mestre em Psicologia pela Universidade São Marcos (2009). Atua principalmente como coaching e constelações sistêmicas, treinamento e desenvolvimento, administração, carreira e desenvolvimento profissional e pessoal. Já o tema “Como tomar melhores decisões na carreira e na Vida” será ministrado pela professora Cynara Bastos, Supervisora de Carreiras do IBMEC, no dia 1º de outubro, às 15h40. Formada em Psicologia com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Cynara desenvolveu sua carreira nas áreas da Educação, Psicologia Organizacional e Social e atua com foco em desenvolvimento e gestão de pessoas.
 
No dia 30, às 15h40, o professor Ricardo Savignani Alvares Leite, do IBMEC, será responsável pela palestra “A Profissão do Direito”. Ricardo é doutor em Direito Civil e Direito Romano pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), com graduação em Direito pela mesma instituição. Ministra disciplinas obrigatórias para os cursos de Graduação em Direito e em Ciências Econômicas. Possui experiência em pesquisa e em docência nas áreas de Direito Civil, Direito Empresarial, Filosofia do Direito, Psicologia Jurídica, Teoria Geral do Direito, Ciências Políticas e Sociais, História do Direito, História Econômica e Metodologia Jurídica.
 
A área da saúde será explorada pela psicóloga clínica e hospitalar Renata Gonçalves Melleti, no dia 1º, às 14h30, com a palestra “A Psicologia de portas abertas - A psicologia como ciência” e se estende sobre a multiplicidade do curso nas diferentes áreas, como clínica, hospitalar, organizacional, forense/jurídica, educacional, esportiva, trânsito, social, ambiental, neuropsicológica; ela também fala sobre a desmistificação da figura do psicólogo e a inserção da tecnologia na psicologia. A profissional atua clinicamente no consultório com crianças, adolescentes e adultos em psicoterapia, orientação vocacional e acompanhamento a gestantes e puérperas, além de ser palestrante nas áreas de saúde e educação e autora do livro Mãe recém-nascida - Construção de uma nova identidade. No dia 03 de outubro, às 15h15, é a vez da Dra. Lucia Stella Seiffert de Assis Goulart, professora da disciplina de clínica médica da UNISA, doutora pela UNIFESP com residência médica em clínica geral e reumatologia, apresentar o tema “Medicina – Atuando hoje, olhando o amanhã”, em que comenta sobre o curso de graduação, possibilidade de intercâmbio ainda durante o curso, novas especializações e a importância da busca constante por novas oportunidades, frente às perspectivas do mercado.
 
Para pais e convidados
 
Dentre os destaques da programação exclusivamente para pais, responsáveis e convidados, a palestra “Inteligência Emocional”, com a professora Cynara Bastos, do IBMEC, acontece no dia 30, às 17h. Bastos ainda possui experiência como coach e já atuou como headhunter, consultora de carreiras e gestora de RH. No dia 03 de outubro, das 11h15 às 12h15, pais, responsáveis e convidados também terão a oportunidade de assistir à palestra “Habilidades para o Futuro do Mercado de Trabalho - Habilidades que vão sempre garantir relevância no mercado de emprego; o “risco” do mundo das startups”, com Mathieu Le Roux.
 
Também no dia 03, o professor Roberto Hirsch, da ESPM, vai falar sobre “Os novos perigos que rondam nossos filhos (novas mídias; as redes; o entorno social)”. O psicólogo é sócio proprietário da Opus Soluções Empresariais Ltda. e também professor na FGV/SP, na Faculdade FIA de Administração e Negócios, no Centro de Ensino Superior de Maringá, e na PUC do Paraná.
 
Saiba mais sobre o evento: http://bit.ly/forumdasprofissoes2020 
 
Serviço:
Fórum das Profissões 2020
Data: 30 de setembro a 03 de outubro de 2020
Horário: a partir das 10h
Links para inscrições de pais: https://pioxiicolegio.com.br/pdf/Programacao_Pais_Forum_das_Profissoes_2020.pdf
Links para inscrições de alunos: https://pioxiicolegio.com.br/pdf/Programacao_Alunos_Forum_das_Profissoes_2020.pdf
 
 
 
Sobre o Colégio Franciscano Pio XII
Fundado em 1954 com o compromisso educacional conduzido pela filosofia franciscana, o Colégio Franciscano Pio XII trabalha há mais de 65 anos desenvolvendo líderes como agentes de transformação social, unindo conhecimentos acadêmicos e formação humana. Instalado em uma área de 179 mil metros quadrados com trechos de Mata Atlântica preservados, o Colégio tem infraestrutura completa voltada para a qualidade de ensino e conta com projetos inovadores na área da educação, como Middle e High School; programa bilíngue; educação financeira; educação socioemocional; laboratório maker; uso de tecnologias em sala de aula; entre outros.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp