28/05/2019 às 14h01min - Atualizada em 28/05/2019 às 14h01min

SCI Sistemas Contábeis faz parte de um processo de transformação na liderança

Empresa catarinense apoia o lançamento do livro "Open Leaders - Proibido para Mentes Fechadas", em que parte da renda da venda será revertida em projetos literários à promoção de atividades e encontros literários com adolescentes em situação de vulnerabilidade social

New Age Comunicação

A era dos super-heróis na liderança acabou! A fórmula do líder capaz de ter todas as soluções do topo de uma estrutura hierárquica, centralizadora, competitiva, sigilosa e punitiva tornou-se ineficiente e obsoleta. Empresas agonizam com a escassez de recursos, enfrentando, com equipes desmotivadas e doentes, a competição predatória que reduz as margens de lucro próximo de zero. Para desmistificar esse quadro, em um ano que novamente a palavra de ordem é “crise”, será lançado no dia 7 de junho, durante o 1º Open Talks, o mundo da colaboração exponencial, das 15 às 20h, na Livraria Cultura Shopping Iguatemi, o livro “Open Leaders – Proibido para Mentes Fechadas”, dos autores Pedro Mello, Giovana Bratti, Mauro Peres e Daniel Guedes. A SCI Sistemas Contábeis, de Blumenau, está participando da organização do evento por acreditar em uma nova forma de liderança para que o Brasil volte a crescer.

De acordo com o diretor de marketing da SCI Sistemas Contábeis, Elinton Marçal, há um movimento em que líderes de setores diversos, principalmente, do setor contábil, estão experimentando um novo mundo em construção, o Open. “Nele, descobrem como levar a colaboração a patamares inimagináveis, usando o poder da transparência e da busca obstinada pela geração de valor. Com uma mudança de paradigma é possível prosperar mais, com menos esforço e melhores resultados, estimulando a confiança, o engajamento e a abundância”, enfatiza o empresário.

Mais do que um modelo de gestão, o OPEN é uma cultura que nasceu da inquietação de cinco líderes à beira de um colapso, e os levou a transformarem radicalmente suas vidas. “No livro são mostradas histórias de pessoas que abraçaram o mindset OPEN e a metodologia para chegar nesse nível”, explica.

Na prática, o projeto do livro já demonstra que a colaboração é uma nova forma de administrar e que não tem volta. O livro faz parte do projeto Um por Um da Voo. Cada livro vendido gera uma contribuição em prol da transformação por meio da leitura. Parte da renda obtida com a venda será revertida à promoção de atividades e encontros literários com adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O 1º Open Talks, o mundo da colaboração exponencial contará com diversas palestras de especialistas no assunto. A entrada é gratuita e a programação pode ser obtida nesse site: https://www.sympla.com.br/open-talks---sao-paulo__533901


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp