14/10/2020 às 13h53min - Atualizada em 14/10/2020 às 13h52min

Médico catarinense em evento internacional

Agência A Assessoria - cidadenoar.com

Dr. José Carlos Martins Jr é único brasileiro em Webinar sobre cirurgia de reafirmação de gênero

 

Nesta sexta-feira (16) a partir das 10h (Horário de Bogotá – Colômbia), meio-dia (horário de Brasília) o médico catarinense Dr. José Carlos Martins Júnior (@drmartinsjr) será o único representante da América Latina a participar do Webinar sobre cirurgia de reafirmação de gênero.

O evento Panel Discussion: Facial Gender-Reaffirmation Surgery é organizado pela AO CMF, comunidade multi-especializada composta por médicos de todo o mundo, com diferentes origens e áreas de especialização (cirurgia oral e maxilofacial, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, cirurgia de cabeça e pescoço, oftalmologia e neurocirurgia) e acontece em Bogotá, na Colômbia.

Além de José Carlos Martins, que comanda o Transgender Center Brazil, em Blumenau participam também Daniel Knott (USA), Lazaro Cardenas (México) e Maurice Mommaerts (Bélgica).

Com dupla formação em Medicina e Odontologia, José Carlos Martins Jr. está entre os únicos três profissionais médicos do mundo que atuam nas duas áreas, o que o torna especialista em cirurgias de crânio e face. Recentemente ele lançou um livro sobre o assunto “Transgêneros: Orientações médicas para uma transição segura”, com participação do médico e colega Claudio Eduardo de Souza (@drclaudioeduardo), onde reúne informações seguras para a população transgênera, como Terapia hormonal, Cirurgia de feminização e Masculinização facial, Feminização e Masculinização corporal e Redesignação sexual masculina e feminina.

O webinar será mediado por Fernando Briceño (Colômbia) e Nicolas Homsi (Brasil). O evento é destinado a médicos, que podem se inscrever pelo site: https://aocmf3.aofoundation.org/education/online-campus

 

Fotos: Nanda Farias (Médico)

Foto: Lucas Gonçalves  (Dr. com o Livro)

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Veja mais...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp