16/10/2020 às 19h18min - Atualizada em 16/10/2020 às 19h15min

Colégio Pio XII realiza bênção de animais de estimação em sistema drive-thru

A ação, que já é uma tradição no Colégio, este ano será adaptada para maior segurança da comunidade escolar

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com
Para celebrar o dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da ecologia, o Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, promove no próximo dia 17 de outubro (sábado), entre 8h e 11h, a bênção de animais de estimação em sistema drive-thru, com as turmas da Educação Infantil até o 5º ano, que serão dividas em determinados grupos e horários.
 
Realizada há mais de 20 anos na instituição, a ação ganhou um novo formato neste ano por conta da pandemia. Às 8h, Frei Leandro Costa fará a cerimônia de abertura no espaço de desembarque do Colégio, próximo à parada do drive-thru, e em seguida, acontece a bênção, com famílias e bichinhos no carro.
 
“Mesmo com restrições, nada muda o gesto da bênção. O importante é lembrar de São Francisco e difundir alguns dos mais importantes lemas franciscanos, como o cuidado com os animais e com a natureza. Temos certeza de que este momento ficará guardado na lembrança de todas as crianças”, afirma Maria Aparecida Rocha Scognamiglio, coordenadora da Pastoral do Colégio Franciscano Pio XII.
 
Como nem todos podem levar seus animais de estimação, pois alguns são de grande porte, é sugerido que levem uma foto para receber a bênção.
Dentre os tipos de animais levados pelos estudantes estão cachorros, gatos, pássaros e tartarugas e até espécies mais exóticas, como salamandras e lagartos. “É sempre um momento muito emocionante e importante para os alunos, pois receber a bênção implica no despertar da sensibilidade perante a vida. E as crianças demonstram cada vez mais o desejo de participar e transmitir aos seus familiares esse sentimento”, finaliza Maria Aparecida.
 
Sobre o Colégio Franciscano Pio XII
Fundado em 1954 com o compromisso educacional conduzido pela filosofia franciscana, o Colégio Franciscano Pio XII trabalha há mais de 65 anos desenvolvendo líderes como agentes de transformação social, unindo conhecimentos acadêmicos e formação humana. Instalado em uma área de 179 mil metros quadrados com trechos de Mata Atlântica preservados, o Colégio tem infraestrutura completa voltada para a qualidade de ensino e conta com projetos inovadores na área da educação, como Middle e High School; programa bilíngue; educação financeira; educação socioemocional; laboratório maker; uso de tecnologias em sala de aula; entre outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp