CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/10/2020 às 16h51min - Atualizada em 26/10/2020 às 16h49min

Livro que aborda como liderar as equipes de trabalho no século XXI chega ao mercado

Verity patrocina a primeira tiragem da obra que contou com a colaboração de mais de 80 pessoas

Bartira Betini - cidadenoar.com

Neste Dia dos Professores, 15 de outubro, aconteceu o lançamento do livro “Jornada Ágil de Liderança”, um projeto da Jornada Colaborativa, com patrocínio da Verity, empresa especializada em intensificação digital. A obra, que conta com a contribuição de 86 coautores e curadoria de Antonio Muniz, Carol Vilas Boas, Gean Alex Pereira, Júnior Rodrigues e de Victor Gonçalves, Head de Inovação e Agilidade da Verity, fala sobre como liderar de forma ágil e assertiva as equipes de trabalho no século XXI. 

 

A publicação responde perguntas como: por que a liderança comando-controle está na contramão da inovação e dos resultados sustentáveis? Como desenvolver times protagonistas para respostas inovadoras no mundo digital? O livro tem prefácio assinado por André Barcaui, professor da FGV e consultor, e Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work® Brasil. 

 

Pelas páginas, temas importantes para quem deseja ser protagonista no mundo atual e o destaque para o fato de que o trabalhador gera mais valor quando sua motivação está alinhada aos objetivos corporativos. Entre as abordagens que os leitores encontrarão estão, ainda, a importância da liderança ágil, Self e People Leadership e estilos de liderança (como o líder facilitador, líder coach, líder polímata, entre outros) – com um capítulo dedicado à liderança feminina.

 

Considerado o maior livro da Jornada Colaborativa, “Jornada Ágil de Liderança” é dividido em seis partes, totalizando 66 tópicos. Também é omnichannel, ou seja, atravessa a mídia impressa e direciona o leitor a outros canais. No fim, tem um bônus de entrevistas em vídeo com executivos relevantes do mercado, que são acessadas por meio de QR Codes. 

 

“A Verity resolveu patrocinar o livro porque ele está alinhado não só à cultura corporativa da empresa, mas também ao modelo disruptivo que a gente defende. Essa fusão do meio físico ao digital é uma realidade que veio para ficar”, afirma Alexandro Barsi, CEO da empresa. 

 

Além de um completo material sobre a liderança corporativa moderna, o livro também conta com o Manifesto da Liderança Ágil na Era Digital, composto por 10 valores que visam ajudar na formação de líderes e profissionais que buscam inspirar e obter melhores resultados. O manifesto foi outorgado por líderes que inspiram profissionais por onde passam, dentre os quais está Alexandro Barsi, CEO da Verity.   

 

“Jornada Ágil de Liderança” já está sendo vendido como e-book pelo Google Books e o livro físico pode ser encontrado na Amazon e no site da editora Brasport.

 

Jornada Ágil de Liderança

Livro desenvolvido por profissionais da comunidade Jornada Colaborativa. Com cinco coautores responsáveis, conta com a participação de 86 colaboradores. Dividido em seis partes e 66 tópicos, a obra aborda de forma aprofundada o universo da liderança, com foco em promover protagonismo e melhores resultados. O livro está disponível na Amazon, no site da editora Brasport e no Google Books como e-book. 

 

Sobre a Jornada Colaborativa

Comunidade de profissionais, iniciada em fevereiro de 2019, que fomenta conhecimentos sobre agilidade e inovação. São cerca de 700 coautores no Brasil todo e em outras partes do mundo. Aproximadamente seis mil pessoas fazem parte da comunidade que já escreveu cerca de 10 livros e realiza eventos para propagar informações. A grande diferença da Jornada Colaborativa para outras comunidades é que ela cria conhecimentos próprios, além de reproduzir ideias já existentes no mercado. Toda a receita gerada pelo grupo é revertida em doações a instituições. 

 

Sobre a Verity

A Verity é uma empresa de Transformação Digital que atua no mercado de tecnologia há mais de 10 anos. Seus serviços ajudam grandes companhias na jornada de transformação, que vai do mapeamento do desafio ou oportunidade de negócio até o desenvolvimento da solução através de métodos ágeis. Para isso, atua também na transformação Cultural da empresa. A Verity conta com experiência na implantação de plataformas, portais, mobile e integrações em diversas tecnologias, inclusive utilizando inteligência artificial e realidade aumentada. É especializada em negócios de Seguradoras, Bancos e Empresas de Meios de pagamentos.

 

Sobre Alexandro Barsi

 

Alexandro Barsi é sócio-fundador da Verity, além de Investidor Anjo. Possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Gestão, Negócios, Estratégia, Inovação e Tecnologia. Formado em Engenharia de Computação, é pós-graduado pela USP em Gestão de Projetos e Processos. Possui especializações em Skill, Tools e Competencies pela Fundação Cabral e General Management pela Northwestern University – Kellogg School.

 

"Toda receita gerada pela venda dos livros será dedicada a instituições de caridade e famílias afetadas pela Covid-19".

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp