29/10/2020 às 11h53min - Atualizada em 29/10/2020 às 11h51min

“Municipalidade” será tema de live sobre eleições conduzida por alunos do Colégio Humboldt

Bate-papo sobre questões essenciais que permeiam o cenário eleitoral contará com a participação de convidados, como César Callegari, sociólogo e presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com
Com o início da disputa para a escolha de prefeitos e vereadores, o Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) realiza na próxima quinta-feira (29/10) às 17h uma mesa redonda com o tema “Municipalidade” no canal do YouTube da instituição (Colégio Humboldt - Die Deutsche Schule in São Paulo) com especialistas em gestão pública, ciências sociais, história e filosofia. A live será comandada por estudantes do último ano do Ensino Médio, jovens com faixa etária que representam a menor participação em uma eleição municipal em trinta anos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
“Na mesa redonda serão abordados tópicos de extrema relevância para um voto consciente, como o papel do prefeito e vereador dentro do município, a importância das eleições para as políticas públicas e reflexões sobre a cidadania e democracia”, diz Talita Marcília Coordenadora do Ensino Médio, do Colégio Humboldt. 
Integram a mesa como convidados a jornalista Sabrina Pires, que cobre eleições há mais de 20 anos para diversos veículos; a médica Roberta Pinto Grabert, pós-graduada em Gestão de Saúde pelo Insper; a mestre em administração pública por Harvard, Marina Bragante, a qual foi secretária adjunta na Secretaria de assistência social do estado de São Paulo; Chico Paiva, qual é formado em Relações Internacionais e pós-graduado em economia pela FGV; e sociólogo e presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada, Cesar Callegari. 
Dentre os professores da instituição estará o sociólogo Uyrá Lopes dos Santos, que tem experiência em Estudos da África (CEA/USP) e integrou o Grupo Dez vezes Dez para formação de pesquisadores negros (FFLCH/USP). 
 
Sobre o Colégio Humboldt 
Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. O Colégio oferece, ainda, a possibilidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior alemão - Abitur, e a Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp