CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/11/2020 às 16h39min - Atualizada em 09/11/2020 às 16h30min

Embaixadores da Prevenção anuncia participação especial de Mauricio de Sousa no 6º Fórum das Virtudes

Evento gratuito acontece na quarta-feira, 11/11, a partir das 20h20, pelo Zoom; inscrições seguem abertas

Patrícia Nascimento - cidadenoar.com
Crédito da Foto: Lailson dos Santos

Intermediado anualmente pela ONG Embaixadores da Prevenção, o Fórum das Virtudes é um evento gratuito que discute com grandes profissionais temas relevantes à sociedade e que estejam relacionados com as virtudes. Nesta que será a 6ª Edição, a abordagem trata sobre como este conceito pode ser aplicado no enfrentamento das adversidades, consubstanciando ciência, psicologia, filosofia, cultura e educação em favor da construção de um mundo melhor para si e para todos.

 

Já bastante especial por debutar no ambiente online, em 2020 o Fórum das Virtudes contará com a ilustre presença de Mauricio de Sousa. Nascido em Santa Isabel, no Estado de São Paulo, o cartunista viveu em Campinas/SP e teve no Cambuí inspiração para criar o cenário das peripécias da Turma da Mônica.

 

A participação de Mauricio de Sousa no Fórum enriquece o objetivo do evento, uma vez que virtudes e literatura pautam a vida do convidado. De 1970 para cá, quando lançou a primeira edição da revista da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa utiliza os gibis para entreter e informar. Tanto que temas de grande relevância social, como preconceito, bullying, educação financeira e até mesmo a pandemia de coronavírus, já foram retratados nas páginas de HQ. E muitos desses problemas podem ser enfrentados a partir do empoderamento adquirido pelas virtudes.

 

6º Fórum das Virtudes – Virtudes nas Adversidades

Realizado desde 2014, o Fórum das Virtudes chega à sua 6ª edição, e neste ano discute as adversidades. Marcado para às 20h20 da próxima quarta-feira (11/11), o evento será online e levará ao público três palestras atreladas à cultura e ao momento atual que vivemos.

 

Gestora de RH e Especialista em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva, Priscila Gonçalves vai falar sobre como a Ciência da Felicidade pode ser utilizada como ferramenta para o enfrentamento dos processos de adaptação e alcance da sensação de bem estar. Aline Freitas, Psicopedagoga da Escola de Filosofia Nova Acrópole, vai mediar uma reflexão sobre “como cultivar as sementes das virtudes”, enfatizando que mesmo em meio às adversidades é possível gerar as condições necessárias para que estas sementes floresçam. Refletindo sobre os efeitos do isolamento social, o Psicólogo e Psicoterapeuta Iuri Capelatto (que é especialista em Neuropsicologia aplicada à Neurologia Infantil) falará sobre a importância de aprender a lidar com sentimentos e emoções, principalmente em um universo pós-pandêmico.

 

Por fim, Eduardo Virgílio (coordenador cultural) e Hélio Braga (coordenador pedagógico) da Embaixadores da Prevenção encerram o webinar, arrematando o conteúdo para o tema central – virtudes nas adversidades. Para participar é necessário inscrever-se previamente através do link https://bit.ly/inscricao_6forumdasvirtudes. Os espectadores podem acompanhar todas as atualizações do evento gratuito pelas redes sociais, onde o vídeo será também disponibilizado posteriormente.

 

Fórum das Virtudes faz parte das ações de contrapartida do projeto Plano Anual – Por um Mundo de Virtudes, patrocinado pelo Bradesco via Lei de Incentivo à Cultura.



 

Serviço: 6º Fórum das Virtudes – Virtudes nas Adversidades

Quarta-feira, 11 de novembro de 2020, às 20h20

Link para inscrição: https://bit.ly/inscricao_6forumdasvirtudes

 

Programação:

• 20h20 – Abertura com Sandra Sahd e Participação especial de Mauricio de Sousa   20h40 – Priscila Gonçalves | Tema:  Construindo virtudes – Uma nova perspectiva com a ciência da felicidade •  21h – Aline Freitas | Tema: Como cultivar as sementes das virtudes? • 21h20 – Iuri Capelatto | Tema: Emoções no pós-pandemia •  21h40 – Eduardo Virgílio e Hélio Braga | Tema: Virtudes nas Adversidades



Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp