11/11/2020 às 12h24min - Atualizada em 11/11/2020 às 13h20min

Colégio de Florianópolis promove transformação digital da educação

Especialistas afirmam que novas gerações demandam uma formação cada vez mais completa e personalizada

DINO
https://www.facebook.com/criativofloripa


A pandemia de coronavírus impôs mudanças em todos os setores da economia brasileira, e na educação não foi diferente. As escolas tiveram que se reinventar, mudando suas práticas e estratégias pedagógicas para evitar que o isolamento social afetasse a aprendizagem dos alunos no ano letivo de 2020. Entretanto, dos 56 milhões de alunos matriculados na educação básica e superior no Brasil, apenas 58% adotaram as aulas remotas, e 35% tiveram as aulas suspensas, segundo dados do Instituto DataSenado.

Apesar da necessidade imediata criada pela crise sanitária no país, especialistas afirmam que a transformação digital do setor era inevitável e foi antecipada em mais de cinco anos. De acordo com Lélia Gamba, mantenedora do Colégio Criativo, de Florianópolis/SC, o momento atual exige ousadia, coragem e ação para uma educação inovadora e tecnológica de fato, que prepare os alunos para os desafios de um futuro digital e mutável.

Em nossos 30 anos de história, sempre estivemos conectados à linguagem e às necessidades dos nossos estudantes e, hoje, o futuro e as novas gerações demandam uma formação cada vez mais completa e personalizada”, afirma.

Para enfrentar os desafios do novo normal, que inclui a educação híbrida na grade curricular das instituições (com a mescla do aprendizado presencial e o virtual), e para potencializar a preparação dos estudantes para os desafios do século 21, que exige novas habilidades, competências socioemocionais e uma formação de alta performance, o colégio firmou uma parceria com a Plataforma AZ de Aprendizagem, marca da Conexia Educação.

Formação integral e de alta performance

Por meio de um conjunto de soluções educacionais inovadoras, da Educação Infantil ao Ensino Médio, a Plataforma AZ desenvolve a formação integral e de alta performance dos estudantes, estimulando a autonomia, o protagonismo e o gosto pelo estudo.

Com uma proposta disruptiva, conteúdos multiplataformas e atualizados constantemente, o AZ também conta com ferramentas digitais, integradas e personalizadas que vão desde conteúdos gamificados e lúdicos (na Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais) até as trilhas de estudo personalizadas de acordo com as necessidades de cada aluno, fazendo com que sejam preparados para o que quiserem ser no futuro.

“Agora, os alunos do Colégio Criativo contam com mais de 45 mil videoaulas, banco de questões com mais de 160 mil itens, mais de 60 instrumentos de avaliação – incluindo on-line -, exercícios com feedback imediato, dashboard para gestão da rotina e jornada de aprendizagem dos estudantes, além de todos os conteúdos digitais completos e totalmente alinhados à BNCC, às matrizes do Enem e dos principais vestibulares do país, enriquecidos por outras habilidades essenciais, exclusivas do AZ”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.

Além de uma solução completa de aprendizado para os estudantes, os pais e responsáveis também poderão acompanhar, em tempo real, a evolução acadêmica de seus filhos e ainda otimizar a comunicação com a escola de forma on-line. “O momento atual exige uma revolução no setor educacional e nós fomos atrás do que há de melhor em plataformas de aprendizagem para os nossos alunos, em 2021, trazendo uma nova forma de pensar e agir na educação”, finaliza Lélia Gamba, mantenedora do Colégio Criativo.



Website: https://www.facebook.com/criativofloripa
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp