CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/11/2020 às 12h46min - Atualizada em 12/11/2020 às 12h44min

‘Apoie Elas BC’ reúne candidatas em ação inédita nesta quinta-feira

Agência A Assessoria - cidadenoar.com

O movimento por mais mulheres na política, APOIE ELAS BC promove nesta quinta-feira (12) uma ação inédita, que vai reunir candidatas a vereadoras de diferentes partidos, em Balneário Camboriú.

Quem comanda o movimento são as empresárias Sandra Bronzina e Amanda Bett, que criaram o APOIE ELAS BC justamente para incentivar a participação feminina neste cenário predominantemente masculino. Embora 54% dos eleitores da cidade seja formado por mulheres, apenas uma foi eleita vereadora na última eleição, representando apenas uma cadeira, das 19 disputadas.

“Candidatas de diferentes partidos, alguns deles sendo oposição entre si, dão as mãos e trabalham juntas pela campanha que conscientiza a população sobre a necessidade de votar em mais mulheres para o legislativo, mostrando que a causa da mulher está acima de qualquer interesse de partido, e que o sentimento de sororidade tem força para transformar a sociedade”, aponta Sandra.

A ação desta quinta-feira acontece em dois locais. Das 11h às 15h no semáforo da Alvin Bauer, esquina com a Avenida Brasil; e das 17h às 21h no semáforo da Rua 2000, com a 4ª Avenida.

Amanda Bett aponta que o objetivo da ação é mostrar que a causa feminina é superior aos partidos e que por isso as mulheres estarão unidas em prol do movimento e da conscientização dos eleitores.

As candidatas estarão com a camiseta do movimento Apoie Elas, distribuindo os seus próprios santinhos junto com o flyer do movimento.

Paralelo a ação o movimento lançou um vídeo institucional, que traz exatamente esta mensagem sobre a participação feminina na política e que incentiva a população a eleger mais mulheres. No vídeo, depoimentos marcantes de homens e mulheres influentes na cidade, mostram a força da mulher e conta com o apoio das empresárias Mirvana Andreis e Samira Rocha, a ex-miss BC, Sabrina Roncelli, o promoter Alex Ferrer, a modelo internacional e empresária Camila Schmitt, o empresário Felipe Von Borstel, a fisioterapeuta Natália Monteiro e a psicóloga Miriam Pereira.

No Instagram @apoieleasbc é possível conferir mais informações sobre o movimento e conhecer as candidatas a vereadoras de Balneário Camboriú.

Todo o movimento está sendo patrocinado pela Magrass e pelo Villa Cordoba, empresas que acreditam no merecimento da ocupação das mulheres nos cargos de poder.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp