CIDADE NO AR Publicidade 728x90
18/11/2020 às 07h51min - Atualizada em 18/11/2020 às 07h50min

II MoonShot Brasil Sul – VIII Congresso Internacional do IOP discute tratamentos para o câncer urotelial

Bayer, Campos Comunicação - cidadenoar.com

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) realiza nos dias 20 e 21 de novembro, sexta-feira e sábado, a segunda edição do MoonShot Brasil Sul – VIII Congresso Internacional em versão online. O evento, um dos mais importantes na área de saúde do país, contará com um módulo voltado à Uro-oncologia, que será realizado no sábado (21). As inscrições são gratuitas.

Entre os convidados internacionais, nomes como os do cirurgião Carlos Garcia (Colômbia) e Ronald Kool, médico uro-oncologista, com ênfase em cirurgias minimamente invasiva (laparoscopia e cirurgia robótica), pesquisador na McGill University Health Center, Toronto, Canadá. Do cenário local, as presenças de Oren Smaletz, oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein; José Roberto Colombo Junior, proctor em cirurgia robótica e professor na Universidade de São Paulo (USP); Breno Dauster (BA), urologista com ênfase em oncologia e laparoscopia. Os especialistas irão abordar temas como tratamento conservador no câncer de bexiga e novas técnicas cirúrgicas.

Segundo Murilo de Almeida Luz, cirurgião oncológico do Instituto de Oncologia do Paraná e coordenador do Módulo de Uro-oncologia, “Neste ano, teremos um programa muito abrangente envolvendo os mais diversos aspectos do câncer urológico, particularmente o câncer urotelial, de próstata e de rim. Tratamentos ligados à doença localizada e metastática serão abordados por renomados especialistas locais, nacionais e internacionais. Será uma excelente oportunidade de atualização e debate em Uro-Oncologia”, destaca.

 

Serviço:
II MoonShot Brasil Sul – VIII Congresso Internacional do IOP (inscrições gratuitas)
Data: dias 20 e 21 de novembro (sexta-feira e sábado)

Horário: dia 20 (das 14h às 22h) e dia 21 (das 9h às 18h)

Informações: https://www.moonshotbrasilsul.com.br

 

Informações complementares do Instituto Nacional de Câncer

Câncer de próstata           

São estimados 65.840 casos novos de câncer de próstata para cada ano do triênio 2020-2022.

Câncer de bexiga

É considerado o tumor mais comum do trato urinário e vem apresentando crescimento em número de casos nos últimos anos. O INCA aponta para o triênio cerca de 7.590 casos anuais em homens.

Câncer de rim

O câncer de rins é uma doença silenciosa que tem 30% dos diagnósticos realizados em estágios avançados. O INCA não divulga estatísticas sobre esse tipo de câncer, mas entidades ligadas à doença estimam que o número de casos para tumores de rim no Brasil é de 6.270, afetando 3.760 homens e 2510 mulheres.

Câncer de testículo

É o câncer mais comum em homens entre os 20 e 40 anos. Mais de 95% dos tumores de testículo são curáveis. Esse tipo de câncer corresponde a 5% do total de casos de câncer entre os homens.

Câncer de pênis

Tem incidência maior em indivíduos com mais de 50 anos de idade e como principais causas as altas taxas de infecções sexualmente transmissíveis, principalmente do vírus HPV, a má higiene e a presença de fimose. No Brasil, esse tipo de tumor representa 2% de todos os tipos de câncer da população masculina.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp