CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/06/2019 às 14h42min - Atualizada em 10/06/2019 às 14h42min

Jogos comunitários de Brusque contam com o apoio da Havan

New Age Comunicação

A história de Brusque com os Jogos Abertos Comunitários (JACOB) vem sendo traçada desde 1994, quando Danilo Moritz, prefeito na época, idealizou uma atividade que envolvesse a comunidade, semelhante às Olimpíadas do Sesi. A ideia se fortaleceu nestes 25 anos dos JACOB, com a Havan apoiando o evento desde 2017. Este ano, na 26ª edição do evento esportivo mais importante do município, as disputas ocorrem de 15 de junho a 2 de agosto e a expectativa é de que mais de quatro mil atletas amadores de Brusque disputem os Jogos em 23 modalidades.

As comunidades têm a tarefa de definir os atletas que as representarão e a seleção é uma escolha interna, feita pelos responsáveis pelas modalidades dentro do próprio grupo.

Os JACOB são abertos a todos os moradores de Brusque e a idade mínima para a participação é de 14 anos.

Saiba mais

Na primeira edição dos JACOB, 19 comunidades participaram das disputas. Os atletas podiam disputar os Jogos por qualquer comunidade, não sendo obrigatória a participação no grupo que o atleta residia. Agora, um dos itens do regulamento é de que o participante deve representar o bairro em que mora. O Bateas foi o primeiro campeão dos Jogos Abertos, lá em 1994, e a comunidade que mais venceu os JACOB foi o Jardim Maluche, com 10 títulos conquistados.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp