CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/03/2019 às 17h25min - Atualizada em 20/03/2019 às 17h25min

Corb é pioneira ao apresentar nova tecnologia em radioterapia

Foram investidos 15 milhões nos novos equipamentos que representam menos efeitos colaterais nos pacientes

New Age Comunicação
Daniel Zimmermann
 

A Corb Radioterapia segue sendo pioneira na sua área e apresenta para a região do Vale do Itajaí, na próxima semana, sua mais nova aquisição, a Varian Truebeam 2.7 STX. O novo equipamento é um dos mais modernos no Brasil, sendo encontrado apenas nos grandes centros, e tem por objetivo tornar a experiência do paciente menos agressiva. Nos últimos meses, foram investidos cerca de R$ 15 milhões na compra de duas máquinas, uma para Blumenau e uma para a unidade de Balneário Camboriú, além de modernização da infraestrutura e treinamentos. Blumenau é a primeira cidade fora dos grandes centros a ter esse equipamento.

O tratamento com o novo equipamento é indicado para todos os tipos de cânceres, mas se destaca para os tumores que necessitam de aplicação de doses elevadas de radiação. Entre eles, constam os de cérebro, pulmão, pâncreas, próstata, coluna e fígado.  A médica Karla Natascha Ruzza explica que o paciente é submetido a um processo de planejamento, que consiste em localizar milimetricamente com imagem 3D o tumor no interior do corpo do paciente e detalhar a incidência das radiações sobre ele. “Assim é possível atacar o tumor com mais impacto e sem grandes danos aos tecidos e órgãos vizinhos”, explica. Através da nova máquina é possível reduzir significativamente o tempo total do tratamento de alguns tipos de câncer. Essa tecnologia garante conforto para o paciente, eficácia e precisão no tratamento, já que poupa tecidos sadios e efeitos colaterais.

Na unidade de Blumenau, a Corb atende tanto pacientes particulares, quanto de convênios e do SUS. Pelo SUS, inclusive, são atendidos pacientes de todo o Vale do Itajaí e do Litoral, Itajaí, Balneário Camboriú e outras cidades litorâneas.  Na cidade há uma unidade dentro do Hospital Santa Isabel e outra na rua Augusta Abry. No total, são mais de 200 atendimentos diários nas três cidades de atuação.

A Corb já foi pioneira ao trazer para Santa Catarina, em 2003, a radioterapia conformada com planejamento tridimensional. Em 2009, a Corb passou a oferecer radioterapia de intensidade modulada (IMRT), uma das técnicas mais avançadas no tratamento tridimensional.

Nos anos seguintes, investiu na radiocirurgia e na braquiterapia de alta taxa de dose, um tipo de radioterapia que atua de forma localizada na célula cancerosa. A partir de 2018, passou a oferecer ainda mais tecnologia de ponta com a Radiocirurgia Estereotáxica Corpórea (SBRT) e a Radioterapia Guia por Imagem (IGRT).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp