09/12/2020 às 13h14min - Atualizada em 09/12/2020 às 13h14min

Novas tendências para o lar impulsionam negócios em arquitetura, design e decoração

Agência A Assessoria - cidadenoar.com
Shopping Casa & Design encerra 2020 com cinco novas operações e mix ainda mais diversificado.

O lar ganhou um novo significado neste 2020 de isolamento social e de home office. E a necessidade de transformarmos nossas casas em espaços para todos os momentos - do lazer ao trabalho - impulsionou o mercado de arquitetura, construção, design e decoração no país. Segundo pesquisa da Ebit/Nielsen, o setor de cama, mesa e banho por exemplo cresceu 23,5% no primeiro semestre deste ano. Outra pesquisa, da OLX Brasil, aponta que os campeões de procura neste período foram almofadas (aumento de 494% em comparação com o período pré-pandemia), vasos (201%), quadros (187%) e móveis (94,4%).
Em Florianópolis, um reflexo deste impulso ao setor é o Shopping Casa & Design, pioneiro no setor de decoração, arquitetura e design e que inaugurou cinco novas operações ao longo de 2020. A mais recente delas, no início de dezembro, é a Studio Office, especializada em móveis corporativos. Outra novidade neste ano foi a chegada da Ettore Design, tradicional loja de mobiliário com design assinado. 
Com quase duas décadas no mercado, o Casa & Design também é uma vitrine para novas marcas, como a Evah Home, inaugurada no segundo semestre deste ano e especializada em móveis e estofados para o lar. "É um local tradicional da decoração na cidade e quem busca diferencial nesta área passa por aqui primeiro, além disso, se tornou um ponto de encontro e passeio com restaurantes, café e cervejaria", resume o empresário Hélio Vanelli, que reforça a razão pela qual escolheu o estabelecimento como local de lançamento da Evah Home.
Outros segmentos econômicos que já despontam com crescimento superior aos meses anteriores à pandemia são o de materiais de construção, que superam em 15% o volume de vendas do mês de fevereiro, como aponta pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É neste nicho que atua a Capital Superfícies Especiais (foto de abertura), que inaugurou no Casa & Design uma loja conceito de 130m². 
No espaço, projetado pelo escritório Mariana Pesca Arquitetura, a empresa apresenta, além das pedras naturais, materiais de alto padrão com tecnologia de ponta, desenvolvidos pela espanhola Cosentino, como Silestone e Dekton. "Buscamos um espaço que pudesse trazer a melhor conexão com nosso público, com modernidade, conforto e segurança", enfatiza Alcione Dal Prá, sócia da Capital. 
Além das operações de decoração e mobiliário, o Casa & Design reforçou seu mix gastronômico com a inauguração da primeira unidade em Santa Catarina da cervejaria Bodebrown, no espaço aberto do boulevard. Com diversos rótulos premiados em competições nacionais e internacionais, a "Bode" é hoje uma referência para apreciadores de cervejas especiais na cidade - como a Trooper Brasil IPA, produzida em conjunto com Bruce Dickinson, vocalista da banda inglesa Iron Maiden. 
"Nos reinventamos ao longo deste ano, fortalecendo a comunicação pelos canais digitais e a oferta de serviços online. Além disso, utilizamos aproveitar um importante diferencial do empreendimento, que são os espaços abertos para as áreas gastronômicas e de passeio", ressalta o diretor do Shopping Casa & Design Celso Furtado de Mendonça. Com as precauções - e um mix de loja em expansão - a perspectiva é de um 2021 de bons negócios e outras novidades aos consumidores, antecipa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp