CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/12/2020 às 17h21min - Atualizada em 17/12/2020 às 17h21min

Está no ar o painel interativo que mostra denúncias do Disque 100 e Ligue 180

A ministra Damares Alves e a equipe da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos durante o lançamento do Painel de Dados Direitos Humanos (Foto: Clarice Castro/MMFDH)

Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
iciparam da live, o coordenador-geral de atendimento da Ouvidoria, Wendel Benevides, a coordenadora do Ligue 180, Vanessa Vilela, e o coordenador do Disque 100, Reinaldo Las Cazas.

Disque 100 e Ligue 180

O Disque 100 e o Ligue 180 são serviços gratuitos para denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher, respectivamente. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia pelos serviços, que funcionam 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

Além de cadastrar e encaminhar os casos aos órgãos competentes, a Ouvidoria recebe reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Entre os grupos atendidos pelo Disque 100 estão crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, população LGBT e população em situação de rua.

O canal também está disponível para denúncias de casos que envolvam discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.

Para dúvidas e mais informações:
[email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp