17/06/2019 às 14h25min - Atualizada em 17/06/2019 às 14h25min

O melhor desafio da internet: o meio ambiente agradece

Ação "derruba" a rede e viraliza nas mídias digitais em todo o mundo

New Age Comunicação
Essa é uma iniciativa que todos deveriam aderir. O “Desafio do Lixo” já é considerado o melhor dos últimos tempos nas redes sociais. A brincadeira é sustentável e se espalhou rapidamente pelo mundo. A Unicesumar participa da ação com o objetivo de conscientizar os estudantes, realizando no dia 22 de junho o desafio, que também está aberto para a comunidade de São Bento do Sul. Cerca de aproximadamente 40 alunos irão participar da atividade, que começa a partir das 9h, no polo da Unicesumar da cidade. Em seguida, o grupo realiza uma caminhada até a Rua Antônio Kaesemodel, umas das principais avenidas do município, onde irão recolher o lixo e descartá-lo de forma correta. Os cursos Tecnólogos EAD da instituição que estão envolvidos no projeto são: Negócios Imobiliários, Recursos Humanos, Gestão da Qualidade, Segurança no Trabalho, Gestão Ambiental, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física.

A ideia original surgiu depois que um usuário em uma rede social publicou fotos de uma área repleta de lixo, mostrando o antes e depois. Logo em seguida, a mensagem foi adiante quando ele desafiou outras pessoas a fazer o mesmo. “Aqui vai um novo desafio para vocês, adolescentes entediados. Tire uma foto de uma área que precisa de um pouco de limpeza ou manutenção, depois tire uma foto do que você fez sobre isso e poste aqui”, escreveu o jovem que não teve sua identidade revelada. Após a publicação, outros internautas da plataforma decidiram postar seus desafios em conjunto com a hashtag #trashtag (em português, #tagdolixo), para divulgar as imagens de áreas que passaram por suas intervenções. No Instagram, mais de 104 mil publicações já foram feitas usando a #trashtag.

Para participar é necessária a utilização de luvas, calçados fechados e roupas confortáveis. Todos esses itens devem ser providenciados pelos alunos ou comunidade.

Para mais informações (47) 3634-2226.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp