23/12/2020 às 09h43min - Atualizada em 23/12/2020 às 11h20min

Como proteger sua casa enquanto viaja com tranquilidade

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Você está pronto para fazer aquela viagem que tanto queria, mas como proteger sua casa enquanto viaja com tranquilidade?

 

Se preparar para as férias leva algum tempo de preparação do meu lado e muita antecipação e emoção da família. 

 

Normalmente, as pessoas começam as férias escolhendo um destino divertido, as roupas adequadas, conferindo se está tudo certo com o plano de saúde bradesco e tirando o pó das malas de viagem. 

 

No entanto, no momento de viajar, também é importante pensar na proteção da casa enquanto estiver fora. 

 

Quando você está animado com as férias, é fácil esquecer o que está deixando para trás. Isto é, até você chegar ao aeroporto e se perguntar: eu tranquei a porta? Deixei a porta da garagem aberta? 

 

Proteger sua casa antes de viajar é essencial para que consiga aproveitar as férias com o máximo de confiança e tranquilidade. 

 

Portanto, separamos algumas dicas de como proteger sua casa enquanto viaja com tranquilidade e que ajudarão a garantir que você não retornará com surpresas desagradáveis. 



 

Dicas para proteger sua casa durante uma viagem

Suas malas de viagem estão prontas, o carro está com o tanque cheio e seu vizinho virá alimentar seu cachorro, mas sua casa está segura?

Ao tomar precauções simples, você pode ter a tranquilidade de saber que sua casa está protegida e que você fez tudo o que estava ao seu alcance para evitar uma invasão durante a viagem. 

 

Aqui está uma lista útil de dicas de segurança doméstica para garantir que sua casa esteja protegida enquanto você estiver fora, para que possa realmente relaxar e aproveitar suas férias. 

 

Evite postar nas redes sociais enquanto estiver viajando

Sabemos que é tentador compartilhar como você está se divertindo em sua viagem. Mas, sem querer, você está deixando todos saberem que sua casa está vazia, não apenas sua família e amigos. 

Você nunca pode ter certeza de que suas informações não caem nas mãos erradas; os ladrões podem ter a oportunidade de invadir sua casa. É melhor esperar até voltar para casa para postar todas as suas fotos incríveis.
 

Defina temporizadores em suas luzes

Com a iluminação inteligente, você pode programar suas luzes para acenderem em horários diferentes, criando a ilusão de que alguém está em casa. 

E instalar luzes com sensores de movimento em sua garagem pode ajudar a assustar visitantes indesejados.
 

Tranque todas as portas e janelas

Eu sei que pode parecer óbvio demais para sequer mencionar isso, mas quando você está empurrando seus filhos porta afora, levando suas malas para o carro e correndo para o aeroporto para pegar um vôo, pode esquecer de verificar todas as portas e janelas!
 

Limpe sua caixa de correio

Caixas de correio transbordando e pilhas de jornais à sua porta são indicações de que ninguém está em casa. 

Peça a um amigo ou membro da família que passe em sua casa e pegue a correspondência para você.
 

Aproveite a tecnologia

Existem muitos produtos para tornar sua vida mais fácil e sua casa mais inteligente. Ao instalar um bloqueio inteligente, você pode permitir que um amigo ou vizinho entre em sua casa usando um aplicativo simples no telefone. 

As campainhas de vídeo também permitem que você converse com seu vizinho, ou com o entregador de pacotes, enquanto você toma drinks na piscina.
 

Providencie a manutenção da casa

Não deixe que seu jardim cresça demais ou que seu quintal fique cheio de folhas. Esses são outros sinais reveladores de que ninguém está em casa. 

Cumpra os compromissos de manutenção ou contrate ajuda temporária para manter a atratividade da sua casa.
 

Desligue todos os seus aparelhos e dispositivos eletrônicos

Evite picos de energia que podem causar incêndios elétricos, desligando todos os aparelhos que você não está usando, como cafeteiras, computadores, TVs, etc.
 

Considere a instalação de um sistema de segurança residencial

Instalar um sistema de segurança residencial é uma das coisas mais importantes que você pode fazer antes de viajar. 

Procure um sistema de segurança adequado à sua casa e ao seu orçamento. Alguns sistemas de segurança permitem até mesmo assistir a feeds de vídeo ao vivo diretamente de seu smartphone. E você pode se surpreender ao ver como são baratos e fáceis de instalar.
 

Conclusão

Durante as suas férias, ao aplicar as dicas que citamos, você poderá ficar muito mais tranquilo no que diz respeito à proteção da sua casa. 

Vale dizer que algumas dicas são mais simples e ao seu alcance, como desligar todos os equipamentos eletrônicos, enquanto exigem que você gaste uma certa quantidade de dinheiro. Por exemplo, com a instalação de um sistema de segurança. 

Porém, quanto trata-se da segurança da sua casa, vale a pena pesquisar por opções que realmente a mantenha protegida não somente enquanto viaja, mas sempre. 

Portanto, por mais que você tenha que gastar com equipamentos tecnológicos, vale a pena considerar todas as opções para ter certeza de que está fazendo o que pode para manter sua casa segura. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp