19/06/2020 às 18h00min - Atualizada em 19/06/2020 às 17h57min

Colégio Mary Ward promove campanha do agasalho em sistema de drive-thru

As doações serão destinadas à 14 instituições que auxiliam pessoas em situações de vulnerabilidade

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com

O Colégio Mary Ward, instituição localizada no bairro do Tatuapé, realiza - a partir da próxima quarta-feira (17/06) até 24/06 - a campanha de doação de agasalhos no sistema drive-thru, em prol de instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade como asilos e creches. O projeto, que nasceu da Pastoral do Colégio, acontece todos os anos juntamente com a Festa Junina, porém, por conta do isolamento social imposto pelo novo coronavírus, este ano a arrecadação acontecerá de forma diferenciada.

Para a coordenadora da Pastoral e do Ensino Religioso do Colégio Mary Ward, Lurdes Paier, a campanha é uma expressão concreta da filosofia da instituição. “O projeto está vinculado a todo o olhar pedagógico, porque entendemos que esse é um gesto de alteridade, solidariedade, de partilha e humanidade. Temos que educar para olhar a humanidade e olhar o planeta, não podemos ficar fechados nos protegendo individualmente”, explica.

Sempre no mês de junho, os alunos eram divididos em grupos para se articularem e conseguirem doações. Nos anos anteriores já foram arrecadados até 6 toneladas de cobertores e agasalhos. É um momento em que toda comunidade escolar se envolve e se empodera dessa ideia para concretizá-la de maneira solidária.

Assim como a Festa Junina, que acontecerá de maneira virtual, o corpo docente se organizou para manter a campanha que sempre esteve no calendário escolar, mas fazê-la acontecer de uma maneira segura dentro dos novos padrões. “Estou contente porque conseguimos deixar que isso não passasse em branco, e estamos conseguindo realizar todos os projetos planejados para o decorrer do ano. Será uma expressão concreta do amor e comprometimento para com o próximo. Nos humanizamos quando nos tornamos mais humano com o outro”, conclui Lurdes.

Campanha do Agasalho em sistema Drive-Thru
Data: 17/06 a 24/06
Local: Portaria do Centro Cultural do Colégio Mary Ward (R. Gonçalo Nunes, 310 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03407-000)

Sobre o Colégio Mary Ward

O Colégio Mary Ward é uma instituição que desenvolve seus trabalhos de educação há mais de 80 anos, no bairro do Tatuapé, zona Leste de São Paulo. Com uma infraestrutura diferenciada e instalações de alto padrão, a escola oferece ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, e tem como proposta pedagógica a formação de cidadãos que sejam agentes eficazes de transformaçã


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp