05/05/2021 às 16h15min - Atualizada em 05/05/2021 às 16h15min

Parceira de aplicativo de mobilidade lançou campanha filantrópica de inverno

Ações que contribuem para o exercício da cidadania

Paola Klug - Jornalista
Você é uma pessoa solidária? 

De acordo com a pesquisa do Datafolha encomendada pela Omo (marca de sabão em pó), para conhecer mais sobre os hábitos e ações de solidariedade dos brasileiros, revelou que 96% deles têm o anseio de ser mais solidário e procuram praticar atitudes para fazer o bem e dessa maneira incentivar um futuro mais prospero. Por outro lado, muitas vezes as pessoas não sabem como colocar essa ação em prática, apesar da intenção de ser mais solidário, apenas 27% efetivamente se envolvem em ações coletivas estruturadas. 

Por isso é tão importante conscientizar e mobilizar a população para participar de correntes do bem da sua região. Um grande exemplo disso é a parceira do app de mobilidade do Garupa em Ijuí - Rio Grande do Sul, Taíse Owergoor, que lançou uma campanha filantrópica por perceber a necessidade no município e que tem o objetivo exclusivo de ajudar as pessoas que necessitam.

A campanha deste ano está arrecadando além de agasalhos, tudo aquilo que você não utiliza mais e que pode ser contribuição para mais pessoas. Que possamos colocar em prática a frase de Cecília SFalsin que diz assim: “Quem procura fazer o bem, espalha o melhor que tem”. 

Ser solidário é um dos atos mais nobres, ter empatia pelo próximo e de alguma forma ajudá-lo com boas intenções, é uma prática que inspira outros empreendedores a fazer o mesmo. É com a mesma atitude solidária que Taíse faz o bem e deste modo chama a atenção para que outras pessoas o façam também. 

Quando questionada sobre o que deseja alcançar com toda essa ação que iniciou, Taíse comenta: “Acima de tudo ajudar as pessoas que necessitam aquelas que infelizmente não tem condições de comprar uma roupa quentinha, um edredom, um calçado. Levar essa doação e aquecer o coração destas pessoas que passam por uma realidade triste e receber a gratidão delas é o que nos dá motivo pra continuar com essas campanhas”. 

Essa causa social já inspirou outras cidades como Itapema (SC), Cascavel e Campo Mourão (PR) a fazerem o mesmo com generosidade e sem esperar algo em troca. O portal Cidade no ar tem orgulho de apoiar todas essas ações e espera que mais empresas se motivem e possam contribuir de algum jeito.

Para conferir as cidades participantes, locais de entrega ou informações acesse cidadenoar.com/aquecendocorações  

Para demais cidades e regiões ou para participar desta campanha entre em contato pelo Whats 47 9 8435 4452
 
Link
Jeferson Batista Sobczack

Jeferson Batista Sobczack

Diga Francamente!

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp