CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/08/2019 às 10h22min - Atualizada em 24/08/2019 às 10h22min

​Feminismo

Ninguém tem a obrigação de saber, mas a partir do momento em que você decide opinar sobre um assunto, é de bom tom saber do que se trata.  As pessoas são “contra” o feminismo sem sequer saber o que significa .Existe essa grande falha  que é o sujeito achar que você tem que ser contra uma coisa pra ser a favor de outra; neste caso, “contra” os homens para ser “a favor” das mulheres. O feminismo não luta contra os homens, Feminismo tem a ver com liberdade, O Feminismo vem na perspectiva de que a mulher Pode ser o que ela quiser, com  toda a sua liberdade de ser e existir, de modo a não se submeter a uma ordem dada e posta, que sufoca  o exercício pleno de sua parcialidade O feminismo não é uma modinha e não vai passar .Ele é um mecanismo de libertação.O feminismo passou por um processo de humilhação, coragem e vitória, muitas  mulheres foram às  ruas exigir Direitos. Faz apenas 87 anos que foi garantido o direito do voto feminino e há somente 30 anos foram igualados os direitos e deveres entre homens e mulheres.
 
“Não sou feminista, sou feminina”,
“Não sou feminista e nem machista, sou humanista”,
“Não sou feminista, os homens são meus amigos”


Conquistas do feminismo

1932 - Elaboração do primeiro Código Eleitoral do Brasil que dava às mulheres o direito de votar e serem votadas. Em 1933, foi eleita a primeira deputada federal do país, a médica Carlota de Queirós. Ainda era necessária a anuência do marido para que a mulher pudesse votar. Entretanto, o voto só se tornou obrigatório para todas as mulheres em 1965.
1951 - Foi aprovada pela Organização Internacional do Trabalho a igualdade de remuneração entre trabalho masculino e feminino para função igual.
1962 – Foi fundado o Estatuto da Mulher Casada, que assegurou que a mulher não necessitava mais de autorização do cônjuge para trabalhar, receber herança e, em caso de separação, ela poderia solicitar a guarda dos filhos. Antes disso, o Código Civil de 1916 definia a mulher casada como incapaz de realizar certos atos e previa que ela precisava da autorização do seu marido para exercer diversas atividades, bem como ter uma profissão ou receber herança.
1985 - Foi criado o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), com objetivo de eliminar a discriminação e aumentar a participação feminina nas atividades políticas, econômicas e culturais.
1996 - O Congresso Nacional inclui o sistema de cotas, na Legislação Eleitoral, obrigando os partidos a inscreverem, no mínimo, 20% de mulheres nas chapas proporcionais.
2006 - Foi sancionada a Lei Maria da Penha. Dentre as várias alterações na Lei, fica garantido maior rigor nas punições das violências contra a mulher.

“Todas as vezes na História em que as MULHERES  se uniram , o mundo mudou”

Entenda que o Feminismo nunca matou  ninguém , mas o  machismo mata todos os dias , o machismo até pode tentar nos apagar mas, a HISTÓRIA também é feita por MULHERES. Ao contrário do que prega o machismo, como um movimento de repressão e repúdio aos direitos igualitários entre homens e mulheres, o feminismo funciona não como uma tentativa de sobrepor o “poder feminino” sobre o masculino, mas sim de lutar pela igualdade entre mulheres e homens em todos os setores da sociedade.
Link
Leia Também »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp