Com a chegada da Quaresma, período em que muitos brasileiros substituem a carne vermelha por peixe por tradição religiosa, aumenta a procura por pescados em supermercados e peixarias. Aproveitando esse movimento, o Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, promove o Festival de Pescados, campanha com ofertas especiais em peixes e frutos do mar até a Páscoa em todas as lojas da rede no país, incluindo as 43 unidades em Santa Catarina.
Durante o festival, os consumidores encontram variedade de pescados como salmão, bacalhau, atum, anchova, tilápia, merluza, sardinha e panga, além de crustáceos como camarão, com preços reduzidos. Espécies como anchova e sardinha estão entre as mais apreciadas no litoral catarinense, especialmente nesta época do ano, quando aumenta a procura por peixes.
Faça parte da comunidade CIDADE NO AR
Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso antecipado a conteúdos exclusivos, novidades e à nossa comunidade.
Quero fazer parte!
A tradição tem impacto direto no consumo. Durante o período da Quaresma, a demanda por pescados pode crescer até 40% no Brasil, impulsionada principalmente pela substituição da carne vermelha nas refeições, especialmente às quartas e sextas-feiras. No país, o consumo médio anual de peixe é de cerca de 9,5 kg por habitante, ainda abaixo da recomendação de organismos internacionais de saúde, o que mostra potencial de crescimento desse mercado.
De acordo com Silvia Marquez, gestora de marketing do Fort Atacadista, a campanha atende tanto consumidores quanto empreendedores. “O Festival de Pescados é uma oportunidade para quem segue a tradição da Quaresma e já está se preparando para a Semana Santa e para a Páscoa, mas também para comerciantes que trabalham com frutos do mar e aproveitam esse período para fortalecer as vendas. Nosso objetivo é levar preços baixos e os melhores itens para o consumidor, garantindo economia sem abrir mão da qualidade”, destaca.

Mais economia
Além das ofertas em pescados, os clientes do Vuon Card, cartão de benefícios exclusivo do Grupo Pereira, poderão parcelar as compras em até 10 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$15.
O Vuon Card pode ser feito de maneira simples e rápida nas lojas do Fort Atacadista ou pelo site www.vuon.com.br.
A condição especial de parcelamento também é válida para outros itens tradicionais da época, como chocolates, ovos de Páscoa, vinhos, espumantes e azeites.
Tem algo interessante acontecendo por aí?
Compartilhe com a gente!
Tem algo interessante acontecendo por aí?
Compartilhe com a gente!
