14/05/2021 às 19h42min - Atualizada em 14/05/2021 às 20h00min

Clube Social Negro 24 de Agosto de Jaguarão/RS lança premiação em concurso para a criação da Identidade Visual do Site dos Clubes Sociais Negros.

SALA DA NOTÍCIA Pamela Cristina
O projeto Clubes Sociais Negros: Articulação Sul-Sul lançou no dia 1º de maio de 2021 o EDITAL Nº 001/2021- Concurso Para Escolha de Identidade Visual do Site dos Clubes Sociais Negros - Clube 24 de Agosto. Presidido pelo Sr. Neir Madruga Crespo, o “24”, como é conhecido popularmente, foi fundado em 1918 no município de Jaguarão, fronteira com o departamento de Cerro Largo do Uruguai, mais especificamente com a cidade de Rio Branco. Desde sua fundação o Clube trabalha na luta pela equidade racial, bem como na promoção e preservação da Cultura e História da comunidade negra. Em 2021, o Clube 24 de Agosto se alia ao Projeto de Pesquisa Clubes Sociais Negros do Brasil-Uruguai: mapeamento, memória, patrimonialziação e Educação das Relações Étnico-Raciais, coordenado pela Profª Drª Giane Vargas (Unipampa) e pelo Prof. Me. Eráclito Pereira (UFRGS) para construir o Site “Clubes Sociais Negros do Brasil e Uruguai” que visa à criação de uma rede de apoio mútuo a partir da interação entre os diversos Clubes do Brasil e Uruguai, a partir dos dados obtidos com as pesquisas e mapeamentos, o que subsidiará a construção do futuro Museu dos Clubes Sociais Negros.

O “EDITAL Nº 001/2021 - Concurso Para Escolha De Identidade Visual Do Site Dos Clubes Sociais Negros - Clube 24 De Agosto” lançado pelo Projeto “Clubes Sociais Negros: Articulação Sul-Sul” que é financiado pela Lei de Emergência Cultural n° 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (SEDAC-RS) e Fundação Marcopolo, pretende promover a criação de uma identidade visual realizada por pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas), que tenham aptidão técnica em atender as demandas deste edital. A inscrição da proposta, que é gratuita, deverá ser feita por meio do envio de um e-mail para o endereço eletrônico [email protected] , no período de 01 de maio a 26 de maio, conforme calendário de inscrição.


Mais informações poderão ser vistas no edital: https://sites.unipampa.edu.br/neabimocinha/2021/05/01/concurso-para-escolha-de-identidade-visual-do-site-dos-clubes-sociais-negros-clube-24-de-agosto/

Instagram: https://instagram.com/clubessociaisnegros
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp