CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/05/2021 às 15h14min - Atualizada em 14/05/2021 às 20h00min

Influenciadora Lívia Sampaio indica 8 peças-chave que não podem faltar no guarda-roupa feminino

A influenciadora Lívia Sampaio possui um estilo mais discreto, com um toque elegante em ocasiões especiais, e indica oito peças-chave que não podem faltar no guarda-roupa feminino.

SALA DA NOTÍCIA Daniel Felicio

Na moda feminina, é possível montar uma variedade de looks, desde os mais casuais aos mais descolados e fashionistas. Contudo, em alguns momentos, tudo o que queremos é usar produções mais básicas. Afinal, no dia a dia, buscamos praticidade e conforto na hora de nos vestirmos, sem precisar passar horas escolhendo cada peça do outfit. Para isso, é essencial ter peças coringas no armário.

A influenciadora Lívia Sampaio possui um estilo mais discreto, com um toque elegante em ocasiões especiais, e indica oito peças-chave que não podem faltar no guarda-roupa feminino.

“Lógico que também tenho peças que seguem as tendências da moda, que são mais passageiras. Mesmo assim, a maioria das minhas roupas são clássicas. Busco sempre itens funcionais e versáteis que podem ser usados em diferentes ocasiões, garantindo looks estilosos”, explica. Confira a seleção da influencer:

Blusas básicas As blusas em tons neutros oferecem muitas possibilidades para compor um visual simples, juntas a diversos tipos de calças, saias e shorts.

“Indico sempre as cores branca, cinza e preta. A camisa branca, por exemplo, é atemporal e se encaixa em looks de diferentes estilos. Uma t-shirt descolada também dá um up em qualquer outfit. Pode ser combinada com peças mais descontraídas ou mais sofisticadas: com uma calça skinny para obter um visual mais roqueiro, ou com uma saia para looks mais românticos”, recomenda Lívia.

Camisa social Quando surge uma ocasião especial que requer um visual elegante, a camisa social é uma peça super indicada. Nas lojas, elas são encontradas em diferentes versões: de cetim, de algodão, com detalhes nas golas e mangas. “Além de ser uma peça versátil, que permite ser usada com calças, saias e leggings, traz sofisticação ao look, tanto para o dia quanto para a noite”, aponta.

Calça jeans É lógico que não poderia faltar a calça jeans. Independente do modelo, ela está presente em nosso guarda-roupa. As opções mais moderninhas e trendy fazem sucesso de tempos em tempos, mas são as mais simples, com acabamento reto, que podem ser vestidas o ano inteiro.

“A jeans é tão usada que já é considerada nossa companheira de todas as horas. É possível usar para sair à noite e até mesmo para trabalhar. Como é uma peça utilizada com frequência, não deixe de escolher uma opção de qualidade. Assim, vai durar por mais tempo”, recomenda.

Vestido preto Está sem ideia do que vestir? Vá de vestido preto! Ele funciona bem com todos os tipos de sapatos, ficando incrível com salto alto e também em produções mais esportivas, com um tênis estiloso ou mais robusto. “Já o comprimento do vestido deve ser adaptado para cada ambiente. Em eventos mais informais, o pretinho básico mais curto é super-vindo. Por outro lado, em festas e cerimônias, o mais longo costuma ser a melhor alternativa”, aponta.

Saia lápis A saia lápis está presente em qualquer estação do ano por ser elegante e atemporal. “Esse modelo de saia deixa a produção mais charmosa. É popular entre as mulheres porque ajuda a valorizar o corpo feminino, por conta de sua cintura alta e o comprimento na altura dos joelhos”, descreve.

Jaqueta jeans Democrática como toda peça de jeans, a jaqueta dá um ar cool ao look. Foi tendência nos anos 90, tomou conta do street style e mostrou que veio para ficar. “Para dias mais frios, é uma das peças coringas. Além de incrementar o look, ela confere uma pegada mais despojada às produções por seu toque urbano”, diz Lívia.

Cardigã Na lista de peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino, o cardigã também precisa marcar presença. Nos dias mais nublados e com clima ameno, ele traz aconchego e protege a pele do vento. “É indispensável para os dias mais frios, por ser de manga longa, e também é incrível para criar sobreposições diversas e ser a chamada ‘terceira peça’. É capaz de montar novas camadas nas produções de moda e essencial de se ter no armário”, defende a influencer.

Alfaiataria Ainda que seja associada ao guarda-roupa masculino, essa realidade vem mudando: a alfaiataria ganha cada vez mais espaço nos outfits das fashionistas. “Ela dá um aspecto totalmente sofisticado ao visual, quando isso se faz necessário. Combinada com peças mais descontraídas, quebra o ar de seriedade e alcança o efeito high-low com excelência”, acrescenta.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp