CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/05/2021 às 10h20min - Atualizada em 28/05/2021 às 18h20min

Generation Brasil abre inscrições para curso gratuito de tecnologia

A formação em Desenvolvedor Java Jr. terá duração de três meses e será realizado de forma online

SALA DA NOTÍCIA Redação
Se você deseja iniciar uma carreira em tecnologia, esta pode ser uma boa oportunidade. A Generation Brasil, organização social criada pela McKinsey & Company, abriu o processo seletivo para o curso Pessoa Desenvolvedora Java Jr. A capacitação é gratuita e, devido a pandemia, as inscrições e aulas serão online.
                                                   

Serão disponibilizadas mais de 100 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho, através do link https://gen.partners/gamegen . O público-alvo são pessoas de 18 a 30 anos, moradores da cidade de São Paulo, com ensino médio completo. As aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses.

Você sabe o que faz uma pessoa Desenvolvedora Jr.? Esse profissional faz parte de uma equipe que projeta, constrói e aperfeiçoa aplicativos, sites e outros sistemas de software, além de estar envolvido em todas as áreas de desenvolvimento, do design ao teste do produto.

O curso é técnico, mas parte do currículo é destinado ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e mentalidades, as chamadas soft skills, com o objetivo de preparar o aluno para uma rotina profissional de trabalho.

A organização já formou mais de 500 alunos desde 2019, início da atuação no país. Desses, 80% foram inseridos no mercado de trabalho no prazo de 6 meses após a conclusão do programa. Entre os empregadores, 88% afirmaram que os alunos da Generation Brasil têm performance acima da média de seus pares. Com o curso, a expectativa é que o aumento de renda seja cerca de cinco vezes maior, comparando com quem não tem a formação. Entre as empresas parceiras estão, entre outras, Itaú, Magazine Luiza, Mercado Livre, Sumup, MC1, Vittude e Loggi.

“Atualmente, a Generation Brasil é responsável pelo maior programa global de inserção de jovens no mercado de trabalho. A organização segue firme na missão de preparar jovens para o mercado de trabalho e assim apoiá-los como agentes de mudanças sociais”, afirma Gabriela Paranhos, COO da Generation para a América Latina.

Para participar mais informações, acesse: www.brazil.generation.org

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp