01/06/2021 às 18h38min - Atualizada em 02/06/2021 às 12h20min

BlueBenx e FIAP firmam parceria em projeto de UX desenvolvido por alunos

Fintech do mercado de criptomoedas anuncia apoio ao projeto para que alunos do curso de Sistemas da Internet desenvolvam soluções de experiência do usuário com a conta digital recém lançada

SALA DA NOTÍCIA BlueBenx
https://bluebenx.com/

A BlueBenx, fintech especializada no mercado de criptomoedas, security tokens e iniciativas na blockchain, acaba de iniciar a parceria com a FIAP, faculdade voltada à tecnologia e negócios. O programa tem como objetivo reunir alunos de diferentes cursos para atuarem dentro de empresas na resolução de problemas relacionados às áreas de tecnologia, programação, user experience e processamento de dados. 

Com a demanda específica da BlueBenx, os alunos do curso de Sistemas da Internet precisarão desenvolver um projeto de UX (user experience ou experiência do usuário) que melhore o processo de cadastro da conta digital multimoedas recém lançada pela empresa. “Propomos aos alunos o desafio de pensar em novas formas de interação com os usuários que melhorem o processo de onboarding da conta. A fase de cadastro precisa ser simples e menos invasiva, ao mesmo tempo que é imprescindível cumprir os requisitos mínimos de regulação de KYC internacional, um padrão necessário de verificação de identidade para oferecer o serviço de conta digital. Não é um projeto muito complexo, mas exige criatividade”, explica Tabata Moreira, Diretora de Canais e Alianças da BlueBenx. 

O Challenge da FIAP é dividido em quatro fases, também chamadas de sprints. A primeira fase, já concluída, consistiu na apresentação do problema em si. Depois ocorre uma definição de MVP, com exigências esperadas no onboarding e pontos necessários de melhoria do processo. “Ficamos honrados por poder participar dos novos lançamentos da BlueBenx. O desafio lançado para os alunos é a exata experiência de mercado que queremos simular, pois podemos colocar os estudantes para identificar novas formas de trazer uma experiência agradável de navegação para clientes e empresas, trabalhando com conceitos inovadores da UX, mobile e desenvolvimento web” avalia Gabriel Cavalcanti, coordenador acadêmico da FIAP.

Na terceira fase ocorre a entrega de um protótipo do projeto de solução, no qual já ocorre uma pré-banca. Na última fase, os projetos são apresentados e, depois de avaliados, são submetidos a outra avaliação  da BlueBenx para a entrega dos prêmios. A última fase do projeto e avaliação final do Challenge acontece em dezembro e o prêmio será concedido pela BlueBenx. No encerramento, serão selecionadas as três melhores equipes.

É a primeira vez que a fintech apoia um projeto educacional e o convite veio por meio de indicações de clientes que fazem parte do corpo docente da faculdade. “Recebemos a proposta e consideramos muito relevante incluir em nosso escopo de projetos como forma de incentivar a educação, além de ter muita sinergia com o que acreditamos. A FIAP hoje é referência acadêmica nacional na área de tecnologia e esse público está completamente conectado com o nosso público-alvo”, completa Tabata.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp