CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/06/2021 às 11h15min - Atualizada em 08/06/2021 às 00h00min

Evento gratuito da MIT Sloan Review Brasil discute o futuro do trabalho amanhã (8)

Em parceria com Talenses Group, Stefanini e Fundação Dom Cabral, evento gratuito e online explica mudanças no trabalho nas décadas de 2020, 2030 e 2040

SALA DA NOTÍCIA Tatiane Oliveira
No atual momento que vivemos uma das perguntas mais frequentes é “Como será o futuro do trabalho?”. Para debater os mistérios por traz desta questão e explicar a mudança do trabalho nas décadas de 2020, 2030 e 2040, MIT Sloan Review Brasil, Talenses Group, Stefanini e Fundação Dom Cabral farão uma viagem ao futuro durante o 'Bem-vindos a 2050!', evento online e gratuito que faz parte da série de webinars 'O Amanhã do Futuro do Trabalho', amanhã (8), das 18h às 19h30.
Para participar dessa conversa “vinda do futuro”, foram convidados dois dos futuristas mais respeitados do Brasil, Rosa Alegria, futurista profissional há 20 anos e pioneira no País, e Jacques Barcia, jornalista, escritor de ficção especulativa e futurista profissional. Eles ajudarão a materializar os futuros possíveis, prováveis e desejáveis para o trabalho.
De acordo com Gabrielle Teco, diretora Executiva da MIT Sloan, o webinar coloca no centro das atenções as novidades em termos de estratégias de mercado, estruturas organizacionais, culturas corporativas, cadeias de valor e propósitos. “Nosso intuito é reunir visões distintas para discutir uma força de trabalho reinventada”, acrescenta.
A série “O Amanhã do Futuro do Trabalho” foi criada em 2020. Inicialmente abordado em quatro episódios, o tema se mostrou muito mais amplo e ainda incipiente em relação a discussões mais profundas e constantes. A última edição do summit aconteceu em fevereiro e o tema central foi “A Nova Economia”, destacando as estratégias de mercado, novas estruturas organizacionais, novas culturas corporativas, novos propósitos, entre outros.
“Somado aos constantes desafios que estamos enfrentando atualmente, lançamos um projeto mais ambicioso, que conta com a construção de site (https://www.amanhadofuturodotrabalho.com.br/), que, além de promover eventos e encontros que irão trazer visões distintas para a discussão, pretende se tornar um hub de conteúdo sobre o futuro do trabalho”, finaliza Gabrielle.

Serviço:
Bem-vindos a 2050! – Evento online e gratuito
Data: Amanhã (terça-feira) - 8 de junho 
Horário: 18h às 19h30
Mais informações e inscrições: https://www.amanhadofuturodotrabalho.com.br/ 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp