CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/06/2021 às 17h25min - Atualizada em 21/06/2021 às 17h17min

O CONSULTOR DE MARKETING ERIC COLINI TRAÇA ESTRATÉGIAS EM PARCERIA COM EMPRESA DE GESTÃO DE PESSOAS E RECRUTAMENTO

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Mesmo com o aumento do desemprego em diversas áreas durante a pandemia, muitas empresas voltaram a contratar. Para preencher as vagas, no entanto, a procura por profissionais altamente qualificados e fidelizados à empresa, se tornou cada vez mais presente.
Pensando em solucionar esse gap, o consultor de Marketing Eric Colini, em parceria com a Talent Consulting, uma empresa de consultoria de Gestão de Pessoas, representada pela psicóloga Erika Salatiel, combinaram as estratégias de comunicação interna, endomarketing, employer branding, Planejamento Estratégico com as técnicas de acompanhamento, avaliação psicológica e Plano de Desenvolvimento Individual, recrutamento & seleção de TI, entre outras técnicas.
Além de proporcionar mais acolhimento e humanização, trabalhar o engajamento do time renova as forças da equipe para continuar trabalhando com ânimo e determinação. Outra melhoria que tem feito a diferença no desenvolvimento e resultados das empresas é a busca por oferecer melhores condições de trabalho e, principalmente, flexibilidade. “É um privilégio muito grande poder ver a preocupação das empresas com a equipe. Isso é sinônimo de valorização”, comemorou o consultor Eric Colini.
“O método consiste em aplicar técnicas e avaliações de desempenho, com vivências e trocas de experiências apropriadas para as diferentes funções, tendo os valores e propósitos da empresa como pilares principais”, complementa Erika Salatiel, da Talent Consulting.
Do ponto de vista das relações sociais, a comunicação, a colaboração e o envolvimento de todos são vitais, atingindo os cargos de liderança e toda hierarquia da empresa. O processo de comunicação interna pode ser uma mudança de ritmo intimidante para empresas que valorizam resultados e almejam vitórias. “Contudo, a empresa vai compensar todo esse esforço com a melhor qualidade de trabalho e gerar resultados cada vez mais satisfatórios”, destacam os consultores.
Durante a fase de implantação de uma consultoria, também é muito importante definir um objetivo principal. Ele será a base para encorajar novas adoções e dar à equipe uma visão tangível. O processo é de construir confiança entre os membros da equipe e o sucesso leva a excelência além da meta.
Para que uma empresa seja altamente bem-sucedida, as equipes precisam ser apaixonadas pelo seu trabalho e pela empresa onde atua, e isso vem da construção da cultura certa. “Cultura é a chave para o sucesso. Isso inclui treinamentos e educação rigorosos. Uma consultoria alinhada com os objetivos da empresa é extremamente valiosa, pois requer reestruturar a gestão da empresa e o resultado desse trabalho é a progressão”, ressalta o Consultor de Marketing, Eric Colini.
Essa parceria assertiva entre o Consultor de Marketing e a Talent Consulting reforça a importância de traçar estratégias para sua empresa não cair nas armadilhas que prejudicam o sucesso.
Está na hora de você agir e dar o próximo passo na contratação de uma consultoria especializada.
 
Perfil do consultor: Eric Colini
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp