27/07/2021 às 15h58min - Atualizada em 27/07/2021 às 22h20min

Dez mitos e verdades sobre micropigmentação de sobrancelhas

SALA DA NOTÍCIA Adriana Guedes
Divulgação
Quando o assunto é o procedimento de micropigmentação nas sobrancelhas não faltam dúvidas na cabeça da maior parte das mulheres. Algumas delas são bem frequentes.

Especialista em microblanding, procedimento de maquiagem semipermanente, Priscilla Kajihara fala sobre os mitos e verdades do procedimento. Confira!

1. O procedimento pode ser feito em qualquer pessoa.
Mito. Há algumas restrições sim. É necessário, por exemplo, que a pessoas seja maior de idade para se fazer micropigmentação. Há restrição também para gestantes e lactantes. Pessoas que estão fazendo tratamento quimioterápico necessitam autorização médica.

​2. O procedimento pode dar alergia.
Mito. Isso é realmente muito raro e nunca aconteceu em nenhuma das minhas clientes. Hoje em dia os pigmentos usados são anti-alérgicos oferecendo muita segurança para utilizá-los.

​3. Os pelos da região caem após o procedimento.
Mito. Acontece ao contrário, a área onde é feita a micropigmentação é estimulada promovendo irrigação sanguínea, o que estimula o crescimento dos fios.

4. Pessoas que fizeram micropigmentação não devem se expor ao sol.
Verdade. Sim, o Sol é o maior inimigo da micropigmentação e pode comprometer negativamente no resultado do procedimento enquanto estiver em processo de cicatrização, por isso ele deve ser evitado ao máximo.

​5. O procedimento é muito dolorido.
Mito. A dor é bem suportável e varia muito de pessoa para pessoa. Mas no geral é aplicado um anestésico tópico que ajuda muito na dor fazendo com que o procedimento seja bem tranquilo.

6. As pessoas que sofrem de alopecia podem fazer sem restrição.
Verdade. Sim, podem fazer sem restrição. Já fiz muitos procedimentos de sobrancelhas com alopecia em homens e mulheres com resultados muito bons.

7. Micropigmentação é para sempre e não exige retoque.
Mito. O retoque é necessário para a finalização do procedimento e é feito entre 30 a 90 dias. Após este período não é considerado retoque, seria manutenção que é feita entre seis a oito meses ou até mesmo refazer toda a sobrancelha a partir de um ano.

8. O procedimento é muito demorado.
Mito. Cada procedimento leva em média 2 horas, mas dependendo da técnica usada esse tempo pode aumentar.

9.Os pelos naturais devem ser retirados para o procedimento.
Mito. Os pelos da cliente não serão todos arrancados. Somente os pelinhos que estiverem fora do desenho após feita a simetria do rosto é que serão retirados. Quanto mais pelos naturais forem usados, melhor e mais natural será o resultado.

10. É possível fazer micropigmentação em outras regiões, como a boca.
Verdade. Hoje no mercado há técnicas para tudo, sobrancelhas, olhos, boca a scalp, cicatrizes, estrias e mamilos. Técnicas de Fios, Sombreados, degradês e pontilhados estão sendo usadas para realçar a beleza de homens e mulheres, sem perder a naturalidade.

Sobrancelhas naturais: a grande tendência!

Priscilla uniu todo conhecimento adquirido para desenvolver sua própria técnica de micropigmentação de sobrancelhas: a PK Brows, que tem como diferencial destacar a beleza natural de cada pessoa, com procedimentos que objetivam a máxima naturalidade. Com a técnica, ela conseguiu chegar ao resultado que sempre almejou aos seus clientes: fazer com que eles vejam a própria beleza, com procedimentos que visam cada vez mais naturalidade. Para ela, a tendência no mercado de estética e beleza para os procedimentos nas sobrancelhas é buscar o natural e é preciso muita qualificação profissional e técnica para isso.

Além do aspecto menos artificial, o método corrige a simetria no rosto e proporciona harmonização facial, que consiste em seguir a sobrancelha natural sem tentar transformá-la ou modificá-la em demasiado.

“Não há motivos para se fazer sobrancelhas iguais para todas as pessoas, cada ser humano é único, cada sobrancelha e estrutura óssea é diferente, ou seja, cada sobrancelha deve ser personalizada para cada cliente, não existe um padrão e quanto mais de acordo com o perfil, personalidade, estilo de vida de cada um, mais natural ficará o resultado”, declara Priscilla.

Saiba mais sobre Priscilla Kajihara

Kajihara possui o PK Studio, especializado em microblanding de sobrancelhas, que está situado na cidade de Komaki, na província de Aichi, no Japão, onde atende em média 5 clientes por dia e já realizou mais de 10 mil procedimentos. Seu faturamento mensal é de 2 milhões de ienes, equivalentes a cerca de 100 mil reais. Em sua maioria, seu público é composto por mulheres e seu carro-chefe é o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Ela também realiza outros procedimentos, como micropigmentação capilar para quem sofre de calvície ou mesmo casos mais graves de Alopecia, delineados nos olhos e revitalização dos lábios.

Ela tem planos de vir para o Brasil no segundo semestre deste ano, assim que a situação da pandemia da Covid-19 melhorar, para poder iniciar a expansão do PK Beauty Academy e fundar sua própria escola de micropigmentação.
 
Outro projeto que Priscilla está à frente, é uma ação social que leva esperança às mulheres que sofrem de câncer. A especialista em sobrancelhas que foi curada de um câncer de mama, ressignificou sua dor oferecendo serviço de micropigmentação de sobrancelhas gratuitamente à pacientes no Japão e que perderam os pelos com a quimioterapia. Ela também pretende trazer o projeto ao Brasil.

Com oito especializações em micropigmentação, sendo uma delas na PhiBrows Academy, uma das maiores escolas da área no mundo, a expert em microblading é considerada uma referência no mercado internacional com técnicas avançadas de simetria facial, visagismo, colorimetria e camuflagem.

A empresária é bastante conhecida no Japão pelo seu trabalho de excelência e pela comunidade Brasileira por fazer a diferença positivamente. Em 2019, ela ganhou o troféu Amigos da Comunidade, no evento jantar empresarial em homenagem ao 13º aniversário da Revista Super Vitrine, idealizada pela IPC Digital.

Empresária, formada em administração de empresas, ligada à música, artes plásticas e conteúdos de moda, comportamento feminino, tendências, maquiagem, beleza e todo universo fashion, Priscilla marca presença em eventos e quer fazer Workshops no Brasil e no mundo sobre empreendedorismo, superação, trajetória e como venceu um câncer no estágio III.

Mais informações:
https://www.priscillakajihara.com.br/
@priscillakajihara

Informações para a imprensa:
Lucky – Comunicação Integrada
Adriana Guedes
[email protected]
https://linktr.ee/LuckyComunicacao
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp