31/07/2021 às 18h24min - Atualizada em 31/07/2021 às 18h24min

Mirante Morro da Boa Vista – Joinville

Na maior cidade de Santa Catarina você encontra também uma das mais belas vistas. O próprio nome "Mirante Morro da Boa Vista" já explica tudo. É um lugar incrível e um passeio agradável para todas as idades.

Você vai poder admirar praticamente toda a zona urbana da Cidade das Flores e a Baía Babitonga, tudo isso depois de um percurso em meio a Mata Atlântica. Se for a passeio ou a trabalho.

A estrutura de concreto do mirante é nova e foi armada com acabamento aparente. São 14,5 metros de altura com várias plataformas de observação. O conjunto é composto por escadarias, elevador para necessidades especiais e idosos, sanitários, salas para informações turísticas, controle e segurança.

A plataforma de observação tem guarda-corpo de aço inox e no pico mais alto, há uma estrutura metálica com grade vazada no piso. Um excelente ponto para os turistas observarem a paisagem, a floresta abaixo e conseguir aquelas fotos incríveis para as redes sociais.

COMO IR DO CENTRO DE JOINVILLE ATÉ O MIRANTE?

ÔNIBUS

Uma das opções é pegar a linha exclusiva de transporte público que parte do Terminal urbano central e vai até o Mirante, nos seguintes horários:
  • de segunda a sexta, das 7h40 até as 17 horas, com intervalos de 40 minutos;
  • sábados, domingos e feriados, das 8 até as 18h40, com intervalos de 20 minutos.
O valor das passagens inclui ida e volta, sendo que o desembarque ocorre fora do terminal central. Na subida do Morro da Boa Vista, há três pontos de embarque de passageiros:
  • no pórtico de acesso;
  • no Parque Zoobotânico;
  • no Mirante.

A PÉ E DE BICICLETA

O acesso a pé ao Mirante de Joinville garante não só um bom exercício físico, como a  contemplação da Mata Atlântica que rodeia o Morro da Boa Vista. Placas indicativas orientam as pessoas. Uma dica: saia do seu hotel em joinville com roupas confortáveis e leve água. lembrando que no mirante, no topo do morro, há bebedouro e banheiros. A subida de bicicleta também é uma opção, desde que respeitando o trânsito de pedestres.

GARUPA (Aplicativo de mobilidade brasileiro)

Uma das formas mais prática e acessíveis é chamar um motorista de aplicativo. Além dos melhores valores, você tem a praticidade de não se preocupar com estacionamento e ter que andar um longo trecho desnecessariamente. Uma boa opção é chamar um Garupa e ir até a entrada do mirante e depois ir a pé até o topo.

TÁXI

Táxis adaptados para deficientes (cadeirantes) podem acessar o local todos os dias e esperar os passageiros. 

VEÍCULOS PARTICULARES

Não é permitido o acesso de veículos particulares, como carros e motos, ao topo do Morro da Boa Vista, onde fica o Mirante de Joinville.

SAIBA MAIS SOBRE O MIRANTE DE JOINVILLE

A plataforma de observação possui dois balanços, um com vista para a Baía da Babitonga (ao Leste), com aproximadamente 7,5 metros, e outro voltado para o Centro da cidade (a Oeste) com 5,5 metros.

Estando lá no alto, é possível ver as faces Leste e Nordeste e vários bairros, entre eles, o Comasa, o Iririú, Espinheiros, Jardim Iririú e Aventureiro, que têm pouca verticalização, mas grande concentração populacional. Na face Sul, estão os bairros centrais como Adhemar Garcia, Fátima, Ulysses Guimarães e Paranaguamirim, todos com grande concentração populacional.

MAIS DETALHES

Para outras orientações turísticas sobre o mirante, entre em contato com a Central de Atendimento ao Turista (CAT), no Morro da Boa Vista: Rua Pastor Guilherme Rau, s/n – Boa Vista, Joinville – SC. O posto fica aberto de terça a domingo, das 9h às 18h. O telefone é (47) 3453-0177 ou 0800-643-5015. A visita ao mirante é gratuita.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp