13/10/2021 às 15h52min - Atualizada em 13/10/2021 às 15h47min

Superação: Jesse Mariano destaca os pontos principais de sua trajetória

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação

Há quem acredite que não seja possível mudar o nosso destino, sendo visto como algo a que fomos designados independente do caminho que optamos por percorrer ao longo da vida. Muitos acabam se conformando com sua história e se acomodando diante de uma realidade que nem sempre agrada.

Mas nem toda a parcela da população é composta por pessoas céticas. Ao contrário, existem aqueles que se recusam a conformar com uma determinada realidade e fazem da perseverança e da fé combustíveis diários para prosseguir, independente dos obstáculos que eventualmente possam surgir.

Direto da periferia de Campinas para o mundo, Jesse Mariano tornou-se referência em superação ao mudar os rumos de sua vida na busca por seus sonhos: “faz parte da minha essência acreditar, ninguém além de nós mesmos poderá mudar o nosso destino”, comenta.

Especialista no mercado financeiro, o rapaz de família humilde explica que seu crescimento foi gradativo: “com 14 anos consegui meu primeiro emprego, recebia R$200,00 mensais para ensinar informática para crianças carentes”. A experiência abriu portas para que o até então garoto pudesse trabalhar em uma construtora: “nesta oportunidade a remuneração era o equivalente a R$700,00 mensais e para mim aquilo já era ser rico, mas logo o sonho acabou quando fiquei desempregado”, conta Jesse Mariano.

O mercado financeiro começava a ganhar maior visibilidade, com um novo perfil de investidores. O uso da internet tornou-se um aliado para aqueles que estavam começando nesta atividade e tinham pouco ou nenhum entendimento a respeito das operações: “eu estudava muito, dia e noite, até que aprendi o básico sobre o tão temido mercado financeiro. Mas ainda era pouco diante do que eu queria alcançar!” explica.

Jesse Mariano queria mudar de vida e tinha plena consciência de que ele era o único responsável por isso, o que o motivou a tomar uma decisão arriscada considerando seu padrão de vida naquela época: “peguei minhas economias, deixei o medo para trás e fui para a Europa fazer uma imersão nesse mercado. Comecei a operar em opções binárias, os dólares começaram a entrar e os olhos começaram a brilhar. Naquele momento eu já sabia que estava no caminho certo “, conta.

O propósito de entender o mercado financeiro deu certo e logo Jesse Mariano se viu envolvido em outras atividades: “comecei a desenvolver robôs para operações e com a rentabilidade que tive, abri outros negócios. O segredo foi nunca parar!”.

Aos 23 anos, proprietário de empresas do ramo de intermediações de moedas estrangeiras, barbearia e uma linha de cosméticos, entre outros negócios, Jesse Mariano faz uso das redes sociais, especialmente Instagram (@jessebpo), para dar dicas para seus seguidores não só a respeito do mercado financeiro, como também meios para alcançar seus objetivos, sendo atualmente visto como inspiração para aqueles que desejam mudar o seu destino.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp