CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/10/2021 às 15h32min - Atualizada em 17/10/2021 às 00h00min

Hugo Leonardo, especialista em terapia capilar conta um pouco sobre sua trajetória

Profissional ainda dá dica aos interessados

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Alle Vidal
Hugo Leonardo é um profissional completo. No mercado há mais de 15 anos, tem se destacado no mercado da beleza com seus estudos focados no couro cabeludo e fibra capilar. Determinado, ele busca a excelência em seus serviços e não mede esforços para cuidar de seus clientes. Hugo conta que na pandemia cresceu o número de pessoas procurando seus serviços devido à queda de cabelo. O profissional aproveita para partilhar um pouco sobre sua história e ainda dá dicas para quem sofre de queda de cabelo. Saiba mais:
O salão não estava em seus planos, mas no ano de 2012, sentiu em seu coração a vontade de empreender. Porém, ainda desejava adquirir mais maturidade profissional. Saiu do regime de trabalho celetista em 2016 e foi para o MEI. Daí não tem parado mais,

 A oportunidade aconteceu no ano de 2019, em resultado de sua dedicação de mais de 11 anos trabalhando neste mesmo espaço. Os antigos donos desistiram do negócio neste local, e Hugo não perdeu a chance de adquirir o salão, transformando-o em seu espaço.  Neste ano o profissional já tinha uma trajetória em sua carreira profissional e não poderia seguir outro caminho, a não ser abrir o salão e passar meus conhecimentos, oferecendo sua metodologia de trabalho, seus conhecimentos, sua forma de fazer.

No ano de 2006, foi o momento em que decidiu trabalhar com terapia capilar, ele percebeu que este nicho era menos explorado ainda no Rio de Janeiro. Se dedicou nos estudos da parte patológica do cabelo e na saúde capilar, e se apaixonou por tricologia e pelo cuidado da saúde dos fios e couro cabeludo. Fez vários cursos de atualização nesta área chegando a ser educador e embaixador da multinacional Wella Profissional em um curso de 3 anos chamado ExperTeam, que rendeu bons conhecimentos e dois troféus por reconhecimento de melhor performance em seu trabalho de conclusão de curso, os mesmos são exibidos com carinho em seu salão para todos   

Atualmente tem orientado as pessoas da melhor forma, a aprender a não danificar seus cabelos. Ajudando-as a diminuírem seus problemas no couro cabeludo e fibra capilar. Para quem tem problemas com queda capilar, o profissional orienta que procure algum especialista, mas dá algumas dicas práticas para ajudar no dia a dia:

1 – Use shampoo para queda capilar: seu composto auxilia no fortalecimento dos fios, ajudando a diminuir a queda;
2 – Shampoo anti caspa: se você tem cabelos muito oleosos, esta pode ser uma das causas, pois a oleosidade, assim como a caspa contribui para a queda. E o shampoo contra ela pode ser um bom aliado na prevenção da queda;
3 – Alimentação saudável – Muitos problemas podem estar ocasionados na saúde do corpo, de dentro para fora. Escolha uma alimentação saudável.  
4 – Beba bastante água: A hidratação também contribui para a saúde dos fios. Adquira este hábito para o seu bem;
5 – De um tempo com químicas. Muita gente acaba se tornando escravo dos procedimentos químicos, o que pode agredir seus fios de forma drástica, deixando os fios totalmente frágeis.
Essas são algumas das dicas que podem ajudar o leitor a prevenir tais danos quando detectado em casa mesmo, mas caso haja persistência nos mesmos problemas, procure seu especialista capilar para dar melhor solução ao mesmo.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp