04/11/2021 às 10h24min - Atualizada em 04/11/2021 às 10h21min

Influencer especialista em leilões Matheus Peixoto dá dicas para fazer bons lances

Leilões presenciais voltaram com força, mas os realizados pela internet seguem em alta

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação

Os leilões presenciais estão de volta, embora os realizados virtualmente não tenham acabado, afinal, pela internet tem vantagens, como explica o influencer especializado em leilões Matheus Peixoto. "Online eu consigo controlar a emoção e arremato mais na razão. Leilão presencial às vezes você pode se deixar levar na emoção e arrematar um bem que pode te dar prejuízo. Tem que tomar muito cuidado", alerta Peixoto. 

Como escolher um bom leilão? Na modalidade online ainda há o receio de golpes, visto que durante a pandemia aumentaram os casos de quadrilhas que aplicam o golpe do falso leilão. Para evitar incômodos, a recomendação é pesquisar a idoneidade do leiloeiro e se informar sobre a veracidade do local que promove o leilão, uma das formas é checar se existe sede física e pesquisar o CNPJ. Ou ainda, não se arriscar em leilões desconhecidos. O peferido de Matheus Peixoto é o da Receita Federal, realizado sempre pela internet. "Esses tempos teve um grande leilão da Receita, é sempre bom ficar de olho, pois costuma valer muito a pena", destaca.  

Dicas para dar bom lances online  

"Siga sua estratégia até o fim, avalie os tipos de lances dos concorrentes e o perfil dos usuários", recomenda Peixoto. Ele orienta a verificar quantos usuários estão dando lance, pois quanto maior a quantidade, mais caro vai ficar. Outra dica é preferir leilões em meio de feriadões, pois tendem a ter menos gente. A recomendação de sempre é ler todo o edital do leilão e as especificações do produto em questão. No caso de ítens usados, é necessário ler para saber se o produto tem avarias. “É importante que saiba de todo o edital, obter informações sobre aquele lote e estudar o valor de mercado do produto para que não dê lances ruins ou tome prejuízo”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp