CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/11/2021 às 15h47min - Atualizada em 09/11/2021 às 15h22min

Dr. Jorge Fernandes Referência em Próteses Faciais na América Latina

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação

Dr. Jorge Fernandes, atuante na aréa de cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial é professor nas técnicas cirurgicas avançadas da face, sócio fundador da clínica Orofaciall e do Instituto de Cirurgia Estética Facial (INCEF). Palestrante Internacional pela Unversity of Nevada - EUA, hoje é um dos profissionais mais requisitados quando o assunto é harmonização orofacial definitiva e cirurgia estética da face, conta com mais de 6.000 procedimentos realizados, uma carreira promissora ao qual lhe permitiu ser palestrante internacional na University of Nevada – USA.  Mas nem sempre foi assim, a história do doutor nos mostra um exemplo de persistência e força de vontade, onde o mesmo driblou sua infância humilde, sem ter um exemplo paterno dentro de casa e se transformou no que desejava ser, e teve o que sempre quis ter.  
Hoje em sua 3ª graduação cursa medicina na Universidade do Oeste Paulista provando a todos que se é possível sonhar também é possível realizar. 

Ele que é referência em próteses faciais na América Latina, ministra junto ao Dr. Marcos Pitta o único curso que aborda essa técnica em pacientes e já esta na 8ª edição com mais de 70 alunos formados. 

Próteses Faciais de Polietileno  

   A prótese de polietileno poroso de alta densidade é indicada para pacientes que desejam melhorar definição do mento como também o contorno da mandíbula deixando o ângulo mandibular mais contornado, obtendo um perfil mais atrativo e harmônico.  A prótese é considerada 100% biocompatível, não ocasionando nenhuma reação adversa com o corpo do paciente. 

   Diferente da aplicação de preenchimento da PMMA(polímero sintético opticamente transparente), que pode apresentar inflamações, rejeição e granulomas, a prótese de polietileno  apresenta resultados eficientes e seguros a mais de 30 anos 

   A colocação é realizada através da fixação da prótese na posição mandibular adequada para o paciente, conforme o planejamento cirúrgico, proporcionando uma melhor definição de forma natural e um sorriso mais harmônico.   


Benefícios da colocação da prótese 

  • Definição mandibular e harmonização facial de forma natural; 
  • Procedimento rápido e seguro; 
  • Não deixa cicatrizes, pois a incisão é feita por dentro da boca; 
  • Material 100% biocompatível com o corpo humano; 
  • Não é necessário a manutenção do procedimento ao longo dos anos e nem substituição da prótese. 

Tempo de recuperação.  

   A recuperação da cirurgia de mentoplastiaé rápida e tranquila, o paciente recebe a alta no mesmo dia, com instruções dadas pelo cirurgião bucomaxilofacial, podendo assim, seguir para casa. A prótese deve ser mantida imóvel por alguns dias após o procedimento.  Podem ser prescritos o uso de analgésico e antibiótico, para redução do risco de infecções. Também é solicitado repouso por alguns dias.  

   Durante o pós-operatório da cirurgia de mentoplastia, é orientado ao paciente uma dieta mais restrita e líquida, além da atenção para higienização bucal com o uso de antissépticos. O planejamento pré e pós-operatório cirúrgico é essencial para o paciente, ajudando no processo de recuperação.  

Qual profissional realiza a mentoplastia? 

 O profissional responsável pela realização do procedimento de mentoplastia  com colocação de próteses  é o Cirurgião Bucomaxilofacial, especialista nas correções relacionado as deformidades faciais esqueléticas sejam elas genéticas ou adquiridas. 

Caso Clínico:  

ttps://www.instagram.com/drjorgefernandes/ 
https://www.instagram.com/orofaciall/
 
 
https://orofaciall.com.br/ 
https://drjorgefernandes.com.br/ 
https://incef.com.br/ 
 
https://www.facebook.com/orofaciall/ 
https://www.facebook.com/incefsp/ 
 
https://www.youtube.com/channel/UCuV97K482RICf6Ijc7WTZrA 
https://www.youtube.com/c/InstitutoINCEF 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp