CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/11/2021 às 17h15min - Atualizada em 19/11/2021 às 17h12min

Harmonização facial: médico Fábio Gontijo fala sobre os tratamentos preferidos entre os homens

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação

Especializado em procedimentos estéticos, dermatologista Fábio Gontijo afirma que homens são 30% de seus pacientes 

Em 19 de Novembro é celebrado o Dia Internacional do Homem. A data tem o intuito de destacar a importância dos cuidados de saúde, afinal, eles ainda vão menos ao médico do que as mulheres, como mostrou estudo realizado pelo Centro de Referência em Saúde do Homem: mais de 50% dos homens só procuram tratamento quando algum sintoma atrapalha muito a rotina, ou seja, quando a doença já está em estágio avançado. Todavia, o médico dermatologista Fábio Gontijo vê que uma parcela crescente desta população está deixando o machismo de lado e tem buscado os consultórios não apenas para tratar questões de saúde, mas também em busca de melhorias estéticas. "É um público muito fiel, vêm a todas as consultas marcadas", conta o médico, cuja especialidade são procedimentos estéticos e revela que 30% do seu público é masculino.  

Segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), a cada dois minutos, um homem faz algum procedimento estético no Brasil. A característica destes pacientes, conforme avalia Gontijo, é a discrição. "Eles querem procedimentos discretos, de forma que não pareça que fizeram algo", destaca. 

As preferências frequentes são deixar queixo e mandíbula marcados, por meio de harmonização facial, traços relacionados à masculinidade. Também são bastante procurados os tratamentos de preenchimento de olheiras. "Ao fazer aplicação de botox, tenho o cuidado de não deixar a sobrancelha arqueada, pois é considerada uma característica feminina". 

Segundo Gontijo, eles ainda buscam tratamentos contra gordura localizada e depilação a laser. "Muitos fazem depilação na área do pescoço e do rosto por causa da barba, pois precisam se barbear diariamente por questões profissionais e desenvolvem foliculite, então preferem tirar. Outros apenas querem deixá-la definida. Mas há aqueles também que fazem no corpo todo por questões estéticas, como na virilha e axila", afirma.   

Beleza e saúde

O dermatologista destaca que as idas ao consultório para os tratamentos de beleza acabam sendo uma porta de entrada para cuidar da saúde também. Por ser médico, ele aproveita as consultas para avaliar o paciente como um todo. "Ao fazer a avaliação, se houver alguma pinta, por exemplo, já examino e solicito uma biópsia, muitos aproveitam também para pedirem encaminhamento para exames de rotina". Para ele, esta mudança de comportamento veio para ficar. "Os homens estão mais vaidosos, sem dúvida". 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp