30/11/2021 às 17h35min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

Axis apresenta câmera baseada em sistema em chip (SoC) pronta para área externa

O modelo conta com aprendizado profundo na borda com suporte a recursos avançados aplicativos de análise como o AXIS Object Analytics

SALA DA NOTÍCIA Adriana Fernandes

A Axis Communications anuncia a câmera de videomonitoramento de alto-desempenho, AXIS Q1656-LE. Com a funcionalidade Q-Line premium integrada, o modelo à prova d’água garante imagens nítidas mesmo sob chuva ou neve. Baseado no sistema em chip (SoC), o equipamento executa aplicativos de análise baseados em aprendizado profundo na borda, como AXIS Object Analytics - que detecta e classifica pessoas e veículos a partir de algoritmos inteligentes que suprimem a maioria dos alarmes falsos.

Com um sensor de 1/1,8”, a AXIS Q1656-LE garante resolução de 4 MP a até 60 fps. Equipada com a tecnologia Lightfinder 2.0 disponível em câmeras selecionadas, oferece vídeo em cores de alta resolução com um mínimo de desfoque de movimento, mesmo quase na escuridão. Além disso, com comprimento de onda IR selecionável, é possível escolher entre iluminação LED oculta ou semi-coberta.

Principais características:

  • - Imagens de alta qualidade com sensor 1/1.8”;
  • - Suporte para analíticos de vídeo com aprendizagem profunda;
  • - Recursos de segurança aprimorados;
  • - Limpador integrado para neve e chuva.

Desenvolvida com material robusto e resistente a impactos - com classificação IK10 -, a AXIS Q1656-LE pode suportar ventos de até 60 m/s. A câmera de rede inclui zoom e foco remotos, bem como suporte para PoE e alimentação DC redundante para instalação e manutenção flexíveis. De olho na cibersegurança, a funcionalidade de segurança aprimorada evita o acesso não autorizado e protege todo o sistema.

Fortalecendo o compromisso da empresa com soluções baseadas em visão computacional, o modelo conta com suporte para a 4ª versão do AXIS Camera Application Platform (ACAP) que permite a inovação em dispositivos de borda baseados em Inteligência Artificial (AI) da fabricante sueca. Para saber mais sobre a AXIS Q1656-LE, acesse: www.axis.com

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp