CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/12/2021 às 10h29min - Atualizada em 07/12/2021 às 00h00min

Adecco traz dicas de como montar um bom currículo para vagas e se destacar no processo seletivo

Consultoria de RH destaca cinco principais pontos-chaves para ter um currículo completo

SALA DA NOTÍCIA Giovana Ceschin
Dezembro, 2021 – Ter um formato de currículo que chame a atenção dos recrutadores e traga as informações necessárias para ser selecionado e participar de processos seletivos é muito importante para os candidatos.

Para Kerullen Sá, gerente de Serviço e Qualidade da Adecco Brasil, o primeiro passo é sempre manter o currículo atualizado: “o currículo é extremamente importante para os recrutadores, pois é por meio dele que surgem as primeiras impressões e facilita a busca dos candidatos, portanto, quanto mais informações, mais detalhes sobre o conhecimento, projetos, resultados alcançados, e experiência do candidato, mais facilidade os recrutadores terão para avaliar se o perfil é aderente para a posição que ele está buscando preencher”, comenta ela.
Pensando nisso, a Adecco Brasil, empresa líder global em Recursos Humanos, elaborou dicas para os profissionais montarem um bom currículo.
Dica # 1: comece com seus dados pessoais como: nome completo, endereço, telefone com DDD, e-mail e o link do seu perfil do LinkedIn, caso tenha.
Dica #2: divida as informações e especifique sua área de atuação. Coloque o texto em tópicos, destacando os pontos mais importantes de suas habilidades e especifique o objetivo de acordo com o cargo que deseja ocupar e suas experiências profissionais.
Dica #3: destaque idioma, cursos e atividades complementares. Acrescente seus cursos técnicos, experiências internacionais, e até participação em eventos. Basta colocar o título e a instituição.
Dica #4: inclua competências relevantes. Como projetos voluntários, programas que sabe usar, ressaltando suas qualidades e pontos fortes.
Dica #5: seja sincero. Não omita ou minta na tentativa de impressionar os recrutadores. É melhor dizer que tem facilidade para aprender e deseja desenvolver as competências que ainda não possui.

Para complementar, Kerullen comenta: “o currículo está muito atrelado a sua identidade pessoal, e hoje em dia a questão da marca pessoal está muito forte, então não existe um formato ideal, layouts mais inovadores não são necessariamente um diferencial, o importante mesmo é apresentar informações relevantes para aquele processo e posição.”

Contato para imprensa  
Ideal H+K Strategies  
Bruna Marconi 
[email protected]  
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp