07/12/2021 às 17h16min - Atualizada em 07/12/2021 às 20h01min

STF arquiva denúncia contra empresário preso na Operação Ponto Final

Arquivamento foi decidido pela Segunda Turma do STF, que considerou inepta denúncia do Ministério Público contra Jacob Barata, preso em 2017 em operação da Polícia Federal.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/justica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2021-12/stf-arquiva-denuncia-contra-empresario-preso-na-operacao-ponto-final

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (7) arquivar denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o empresário Jacob Barata Filho na Operação Ponto Final, da Polícia Federal (PF), realizada em 2017.



Por 3 votos a 1, o colegiado seguiu o voto do relator, ministro Gilmar Mendes, para considerar inepta a denúncia por evasão de divisas pela tentativa do empresário de sair do país com cerca de R$ 40 mil em moeda estrangeira, em 2017. Barata foi preso no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro enquanto tentava embarcar para Portugal.



O processo estava suspenso desde o episódio, quando o empresário também foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo relator, e aguardava decisão definitiva.



A Operação Ponto Final foi um desdobramento da Lava Jato e investigou um suposto esquema de pagamento de propina a políticos e de fraudes em contratos do governo do Rio de Janeiro com empresas de transporte público.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2021-12/stf-arquiva-denuncia-contra-empresario-preso-na-operacao-ponto-final
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp