CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/12/2021 às 15h05min - Atualizada em 10/12/2021 às 15h01min

Mega Hair Invisível: técnica criada por empresária Tati Cordeiro é febre entre celebridades

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação
 

O método de fita adesiva já está na cabeça de famosos como Dra. Deolane Bezerra e Paula Amorim

Sinônimo de poder, os cabelos estão ligados diretamente à autoestima feminina. Não surpreendentemente, a procura por métodos de extensão para alongar ou encorpar os fios cresce cada vez mais, como é o caso do Mega Hair Invisível criado pela empresária e cabeleireira brasileira Tati Cordeiro. O método já é usado por famosos como Dra. Deolane Bezerra e Paula Amorim.

Além de uma tela que não transparece que é mega hair, o diferencial desta técnica está na qualidade da matéria-prima, de origem brasileira. Tati Cordeiro explica que, em geral, as extensões de cabelo tradicionais são realizadas com fios importados, com origem da Índia, Rússia, China e Vietnã.

“É comum que esses apliques sejam uma mistura de cabelos de diferentes doadores, com espessuras e texturas distintas. O problema é que essa seleção não considera a direção das cutículas e são coletadas em pilhas. Ao ser deixado deste modo, o cabelo fica inutilizável e precisa ser processado quimicamente por um banho de ácido que remove as cutículas. Após isso, o fio é mergulhado em um revestimento de silicone para dar-lhe um toque suave, brilhante e saudável, o que diminui a durabilidade do material para seis meses”, explica.

No entanto, na técnica do Mega Hair Invisível, a durabilidade é maior, visto que é utilizado o cabelo brasileiro, que, devido à genética, possui maior resistência e aceita melhor química. “O fio brasileiro é o melhor para selecionar fios inteiros e ficar com as pontas cheias, o que influencia diretamente na qualidade do produto usado no mega hair, que não precisa ser processado antes. Além de garantir que o fio tenha força”, diz.

Cuidados

Nos cuidados, a técnica do mega hair invisível é semelhante a outras presentes no mercado. Para acompanhar o crescimento dos fios de maneira saudável, as manutenções precisam ser realizadas entre 45 e 60 dias, visto que a queda natural dos fios e a distância entre o aplique e o couro cabeludo podem facilitar o maior embaraço dos fios e consequentemente a saúde do cabelo. “Como existe uma queda de 100 fios por dia, eles podem se enroscar e embaraçar. Além disso, antes de qualquer procedimento, é importante perguntar a procedência dos fios pois eles, caso sejam de má qualidade, podem trazer problemas ao couro cabeludo”, alerta.

No caso do uso de fontes de calor, a cabeleireira recomenda usar a temperatura amena de equipamentos como secador, chapinha e babyliss. “A escolha dos finalizadores, xampus e químicas também deve levar em consideração mega hair. O recomendado é não usar aqueles que podem danificar os fios naturais e os aplicados, como os que possuem cloro. Os produtos neutros são os mais indicados”, recomenda Tati Cordeiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp