CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/12/2021 às 13h40min - Atualizada em 19/12/2021 às 00h10min

Mitos e verdades sobre cuidados com o cabelo cacheado

Para esclarecer o assunto, a cabeleireira Bianca Hulmann preparou uma lista com os 12 principais mitos e verdades sobre cabelos cacheados.

SALA DA NOTÍCIA Mariana o Durante
https://www.biancahulmann.com.br/
arquivo pessoal
Em um momento em que muitas mulheres resolveram assumir seus cachos, surgem dúvidas sobre como tratar corretamente os cabelos com essa curvatura. O que, de fato, se pode ou não fazer nos fios? Qual é a melhor forma, por exemplo, de cortar? Para esclarecer o assunto, a cabeleireira Bianca Hulmann preparou uma lista com os 12 principais mitos e verdades sobre cabelos cacheados.

Cabelo cacheado demora mais para crescer?
Mito - muitas mulheres pensam que o cabelo crescia muito mais rápido quando era alisado, mas isso porque o cabelo cacheado tem o fator encolhimento, então isso é um mito! O cabelo continua crescendo igual

Usar toalha comum causa frizz?
Verdade - sim causa mais frizz pelo atrito do tecido com os fios! o ideal é usar uma toalha de algodão ou até mesmo papel toalha de limpeza, que também pode ser reciclado e usado novamente.

Não pode lavar o cabelo todos os dias?
Mito - pode lavar sim! desde que você tenha uma rotina de cuidados, usar produtos de boa qualidade e fazer o uso da rotina low poo, pode lavar todos os dias! é melhor lavar diariamente do que revitalizar os fios.

Só pode pentear o cabelo molhado?
verdade! o cabelo deve sempre ser penteado no banho, com condicionador ou máscara, sempre começando as pontas, meio e depois raiz. nunca seco, pois poderá quebrar os fios!

O cabelo cacheado só pode cortar a seco?
Mito - nada disso! o cabeleireiro que irá analisar individualmente cada cabelo e decidir se irá cortar seco ou molhado. O corte a seco é muito indicado principalmente para quem tem mais de uma textura dos fios, mas não é regra, pode cortar molhado sim, desde que tenha as técnicas!

A chapinha e escova podem modificar os cachos permanentemente?
verdade! mesmo o cabelo sendo 100% natural pode ocorrer um alisamento mecânico pelo calor da escova/chapinha, é preciso ter muito cuidado, principalmente ao escovar os cabelos em salões que utilizam a mesma escova em cabelos com química.

O cabelo cacheado só pode cortar reto?
Mito - já escutou isso em algum salão? pois saiba que não é verdade!
o cabelo cacheado cortado reto, tende a ficar com formato pirâmide, que não é muito usado, então para obter um volume distribuído, deve ser cortado em camadas

Dormir com touca ou fronha de cetim ajuda no dia seguinte?
Verdade - ajuda muito! durante a noite costumamos nos mexer muito, esse atrito do cabelo com a fronha comum causa muito frizz, então o ideal é prender o cabelo com um coque alto e usar a touca ou fronha de cetim, se usar os dois perfeitos!

O cabelo cacheado dá mais trabalho que cabelo liso?
Mito - para manter o cabelo saudável, independente da curvatura, precisa de cuidados. Então esse é mais um mito! O cabelo cacheado, por não passar por um processo de escova/chapinha, pode ter frizz, mas isso não significa que o cabelo não está saudável, definitivamente o cabelo cacheado não dá mais trabalho! Já sentiu a liberdade de tomar chuva sem se preocupar com a chapinha.

Os cabelos cacheados são mais ressecados?
Verdade - infelizmente sim! quanto menor a curvatura, maior o ressecamento. Isso porque o couro cabelo produz a oleosidade, mas ela não consegue chegar ao comprimento e pontas como o cabelo liso. Por isso muita nutrição e hidratação nesse cabelo!

O cabelo cacheado está na moda?
Mito - cada vez mais as mulheres estão assumindo sua beleza natural e assumindo seu cabelo cacheado, não é moda, é aceitação e libertação que por muito tempo foi tratado como um cabelo desarrumado.

Não pode misturar produto low poo com produto comum?
verdade! quando você segue a rotina low poo, que é usar os produtos sem sulfato, sem parafina, parabenos, petrolados (que são ativos prejudiciais para o cabelo, que agem como maquiagem) e você mistura com os produtos que possuem esses ingredientes na composição, o cabelo fica pesado, opaco e não tem um efeito positivo, já que o shampoo sem sulfato (low poo) não consegue retirar esses ingredientes que acabam impermeabilizando os fios.
Sobre Bianca Hulmann: Cabeleireira especialista em cabelos ondulados, cacheados e crespos, tanto na parte de corte quanto cor. Com o foco são as mechas sem descolorante, cabelos coloridos e corte em 5 minutos.  Além do atendimento, hoje o objetivo é passar conhecimento adiante através dos cursos. A Bianca tem alunos no Brasil todo, Estados Unidos, Canadá. Portugal, Dublin, Japão, Paraguai, Uruguai e Londres.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp