18/01/2022 às 15h27min - Atualizada em 19/01/2022 às 00h00min

Cabelo colorido é aposta para 2022

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Início de ano sempre pede mudanças e 2022 chegou com uma proposição mais radical para o visual do que nos outros anos, com cores para todos os lados – não importa a idade e nem o gênero. A escolha por cabelos coloridos é a principal tendência para esse ano.


Segundo a hairstylist de Ribeirão Preto, Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Eliane e Rafael Pavini, a referência de cores baseada em todas tonalidades estará em alta na próxima temporada. A tendência color, em alta em outros países como Inglaterra, França e Holanda, já tem conquistado muitos brasileiros.  “O rosé metalizado, que é uma cor mais sútil e que pode ser usada nos cabelos com vários tipos de loiro, seja ele dourado ou platinado, é uma delas”, explica a hairstylist, que tem mais de 30 anos de profissão e passagem pelas maiores academias do mundo.

Várias cores estão entre as preferidas como a mistura do rosa, do pink, do azul e até mesmo o estilo arco-íris, para os mais ousados. “A liberdade de escolha é o mais importante nesta temporada. As pessoas estão sem medo de mudanças e buscam um estilo mais alegre neste momento. E isso reflete também no comportamento de diferentes gerações”, destaca Eliane Pavini.


O público mais discreto também pode aderir às colorações diversificadas, segundo a hairstylist, mas em pequenas mechas – que com o tempo são mais fáceis de serem eliminadas. “São ideais para mulheres modernas, que gostam de mudanças rápidas ou então para as crianças. E os curtos, também caem bem com cores? Segundo a profissional, os cabelos curtinhos pedem sim um pouco mais de cor e tem despertado a atenção do público masculino. “A naturalidade aliada à diversão é que dá o tom das escolhas que pode ser um azul, mechas vermelhas ou até mesmo um cabelo inteiro descolorido com uma leve pigmentação cinza”.

A hairstylist alerta que 2022 chegou com gosto de mudança, com uma busca mais pontual pelo novo, com padrões tradicionais cedendo espaço para radicais transformações, sem medo de mudanças. “Por isso, a opção por cabelos coloridos acaba sendo uma escolha por mais alegria e o desejo de um futuro leve e divertido”, reflete.


O Shampoo Eliane e Rafael Pavini fica na Rua Floriano Peixoto, 1471, no Boulevard, em Ribeirão Preto (SP). Telefone (16) 3610-2240.

SOBRE ELIANE PAVINI
Eliane Pavini é proprietária do Shampoo Eliane e Rafal Pavini, salão localizado no bairro Boulevard, em Ribeirão Preto. Tem mais de 30 anos de profissão - com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras. É técnica homologada da marca holandesa de produtos profissionais para cabelos Keune - única em Ribeirão Preto. Faz parte também da Intercoiffure Mondial - Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros (entidade que qualifica profissionais como os melhores do mundo). Já participou de vários eventos, entre eles, o Trend Conception, Exposição fotográfica “Dancefloor Feelings”, realizada pela Intercoiffure, em Campinas e Ribeirão Preto; Hair Brasil, além de feiras internacionais na França, Alemanha, Bélgica, Argentina, Holanda e Itália. É embaixadora no Brasil do projeto social internacional Education For Life, da Intercoiffure Mondial. O Shampoo Eliane e Rafal Pavini fica na rua Floriano Peixoto, 1471, em Ribeirão Preto.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp