CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/01/2022 às 00h42min - Atualizada em 20/01/2022 às 00h00min

Aumenta a procura do público masculino por tratamentos estético-faciais

Procedimentos escolhidos de maneira personalizada são adotados para prevenir o envelhecimento e obter resultados mais duradouros

SALA DA NOTÍCIA Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Divulgação
A crescente busca pela fonte da juventude não é privilégio somente das mulheres. Os homens têm procurado cada vez mais processos que promovam o bem-estar e destaquem a beleza, numa tentativa de frear a ação do tempo.
“O público masculino tem procurado procedimentos como toxina botulínica na face (Botox) para reduzir linhas de expressão e diminuir o aspecto cansado. Outro tratamento preferido é o preenchimento com ácido hialurônico para definir melhor o rosto, reparar imperfeições e restaurar o volume do rosto quando necessário”, destaca a médica dermatologista especialista em estética masculina da Clínica 40K, Paola Zakszewski.
De acordo com a médica, os tratamentos capilares também são muito procurados, seja o transplante o capilar ou outros tratamentos para calvície, como o MMP (microinfusão de medicamentos na pele) capilar.

Derrubando tabus
Dados da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC SPAS), apontam que os homens já representam 30% dos pacientes das clínicas de estética brasileiras. Já em relação ao consumo de produtos de bem-estar masculinos, o Brasil ocupa atualmente o 2º lugar, ficando atrás dos Estados Unidos.
Hoje claramente há um tendência da procura por cuidados estéticos cada vez mais cedo, e um foco muito grande no aspecto natural do rosto.
“Estamos cada vez mais indo em direção a naturalidade, e isso reflete também nos procedimentos que tem chamado atenção na estética. Pensando na prevenção, lançamos mão de tratamentos como bioestimuladores de colágeno, lasers e tecnologias para obter resultados mais naturais e duradouros”, esclarece Dra. Paola.
Mesmo que os números mostrem um alta tendência, a procura por tratamentos estéticos masculinos ainda é considerado um tabu pelos próprios homens. “Por sermos a primeira clínica especializada em saúde do homem no País, estamos conseguindo derrubar muitos tabus. Com nosso atendimento personalizado, discreto e direcionado para os homens, eles se sentem mais à vontade tanto em relação ao ambiente quanto aos procedimentos”, afirma Dra. Paola.

Do que eles gostam
Um dos procedimentos mais procurados pelos homens na Clínica 40K é a harmonização facial, que segundo a Dra. Paola, pode ser chamado de tratamento global da face, pois vai além de tratar rugas ou a perda de sustentação da pele. “Existe um trabalho minucioso e a escolha de tratamentos personalizados para cada paciente, que inicia na superfície da pele, indo até as camadas mais profundas, com cuidados que vão além do consultório. O que os homens mais procuram, atualmente, é a melhor definição da linha de mandíbula, queixo e simetrização, procedimentos que melhoram as proporções do rosto e ‘masculinizam’ a face. Outra demanda que vem crescendo muito no consultório é por procedimentos estéticos corporais, que acredito ser a grande tendência dos próximos anos”, diz a especialista.
Na parte dermatológica, a Clínica 40K percebeu uma crescente busca pelos tratamentos faciais, seja na parte estética quanto na parte de doenças da pele. “Mesmo aqueles que pensam não se importar, acabam notando mudanças na face com o envelhecimento e, então, procurando atendimento. As linhas de expressão aparecem, a pele começa a perder o viço, surgem olheiras, e isso interfere na percepção pessoal de cada um. É uma questão que vai além da autoestima, é também de autocuidado”, conclui a Dra. Paola.

Sobre a Clínica 40K
Formada por profissionais de destaque nas áreas de tricologia, dermatologia e cirurgia plástica, a Clínica 40K é pioneira no país a atender exclusivamente o público masculino, priorizando a individualidade dos seus pacientes, considerando, principalmente, a anatomia do homem.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clinica40k.com.br ou pelo telefone 41-9 9910-1140. Endereço: Rua Portugal, nº 82 – São Francisco — Curitiba PR


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp