CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/02/2022 às 18h29min - Atualizada em 03/02/2022 às 00h10min

Amcham Brasil realiza conferência sobre cibersegurança

Foram abordadas as melhores práticas na proteção de infraestruturas críticas e a importância do compartilhamento de informações de segurança cibernética

SALA DA NOTÍCIA Fortinet
Divulgação Fortinet
São Paulo, 2 de fevereiro de 2022 – A Câmara de Comércio Americana (Amcham Brasil) realizou hoje, com a participação de empresas associadas e de membros do Fórum CEO Brasil - EUA, a conferência virtual “A importância do compartilhamento de informações de segurança cibernética e as melhores práticas na proteção de infraestruturas críticas”.

Para Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil, que abriu o evento, debater o tema é fundamental para as empresas brasileiras, especialmente, em momento de intensa transformação digital do país e do ambiente de negócios.

Marc Asturias, Vice-Presidente de Marketing e Governo da Fortinet para América Latina e Canadá, e Ailtom Barberino Do Nascimento Filho, VP executivo da Stefanini, fizeram a introdução da conferência, seguidos por Derek Manky, chefe de Insights de Segurança e Alianças de Ameaças Globais da Fortinet, que falou sobre o cenário atual de ameaças à segurança cibernética.

Greg White, diretor do Center for Infrastructure Assurance and Security (CIAS) da University of Texas at San Antonio (UTSA) e diretor executivo do CIAS-ISAO e da ISAO Standards Organization, fez uma apresentação sobre o compartilhamento de informações e a criação de organizações com esse objetivo.

A importância da educação em cibersegurança para diminuir a lacuna de profissionais existente no setor ficou por conta do professor Vinícius de Souza Vieira, Head Acadêmico dos cursos de Cibersegurança da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP).

A proteção de ambientes industriais e de tecnologias operacionais (OT) foi o tema do painel que contou com Leandro Vieira Magalhães, gerente de Tecnologia e Inovação da Embasa; Bruno Cordeiro, consultor de Negócios Cibersegurança da Schneider Electric Brasil; e Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael, com moderação de Fernando Lobo, diretor de Tecnologias Operacionais da Fortinet.

Já a segurança de infraestruturas críticas nos EUA foi apresentada pelo gerente de Programa da Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA) Adam Davis, seguido pelo Cel. João Augusto Alexandria de Barros, Coordenador-Geral do Centro de Tratamento e Respostas a Incidentes Cibernéticos de Governo, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, que falou sobre a proteção de infraestruturas críticas no Brasil.

O encerramento do evento foi feito por Fareed Mohamed, CISO da Dow.

Como empresa global de cibersegurança, sócia da Amcham Brasil e membro do Fórum de CEOs Brasil - EUA, a Fortinet colaborou na elaboração da agenda da conferência. Marc Asturias, Vice-Presidente de Marketing e Governo da Fortinet para América Latina e Canadá, disse: “O compartilhamento de informações é extremamente importante quando o assunto é cibersegurança. Temos visto diversos acontecimentos envolvendo infraestruturas críticas no mundo, o que nos leva a uma crescente necessidade de parcerias e de colaboração. A responsabilidade pela segurança cibernética nos setores público e privado deve ser compartilhada entre governos, provedores de tecnologia e empresas operadoras de infraestruturas críticas. O cumprimento dessas responsabilidades é a chave para o sucesso na proteção de bens e serviços dos quais todos dependemos.”


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp