CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/03/2022 às 11h06min - Atualizada em 06/03/2022 às 11h06min

Jornada de Ação Educacional e as competências para o Educador do futuro tem início em Itamaraju

A Educação e o desafio dos novos pilares. Palestrante: Dr. Eduardo Shinyashiki

https://www.itamaraju.ba.gov.br/detalhe-da-materia/info/jornada-de-acao-educacional-e-as-competencias-para-o-educador-do-futuro-tem-inicio-em-itamaraju/6552
A prefeitura municipal de Itamaraju, através da Secretaria de Educação realizou na manhã desta quarta-feira, 23 de fevereiro a abertura da Jornada de Ação Educacional 2022 – Estrutura e Metodologia. Competência Para o Educador do Futuro. Com os temas –  Digitais, Metodológicas, Analíticas e Socioemocionais.

Participaram da cerimônia de abertura da Ação Educacional, o Prefeito Dr. Marcelo Angênica, a Secretaria de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica, o Secretário de Educação Dr. José Ferreira Filho, o Secretário de Administração Léo Oss, de Esporte Gustavo Souto e o vice-prefeito Dalvadísio Lima.

O Secretário de Educação de Itamaraju, Dr. José Ferreira Filho, ao fazer uso da palavra exalta a dedicação dos profissionais de educação, e diz que graças ao empenho de cada um, Itamaraju alcançou lugar de destaque entre as Cidades baianas e hoje tem, a melhor qualidade de ensino aprendizado.

O prefeito Marcelo Angênica, destacou que a Jornada de Educação é longa e que novas diretrizes foram traçadas para o ano corrente, ressaltando que a gestão tem feito diversos investimentos para garantir a qualidade educacional adquirindo equipamentos, além de construção, manutenção e reformas das unidades escolares e Creches.

O secretário de Administração Leo Oss, disse que a Jornada é um momento para construir, debater, refletir sobre os assuntos e estratégias pedagógicas que irão somar no ambiente escolar e transformação da sociedade

Fabiana Angênica, agradeceu mais uma vez os educadores por todo empenho, dedicação e responsabilidade em elevar a educação ao lugar de destaque.

O vice-prefeito Dalvadísio Lima, disse que a educação tem andado em passos largos, e que a população vem colhendo bons frutos desta semeadura, afirmando a plena convicção de que a gestão tem trabalhado muito para que dias melhores possam ser vivenciados por todos.

Em seguida o secretário José Ferreira encerrou a abertura da Jornada e convidou a todos a assistirem palestra de Eduardo Shinyashiki, com o tema “Competências Para o Educador do Futuro”, realizada de forma remota.

O palestrante, consultor organizacional, escritor, conferencista nacional e internacional, especialista em desenvolvimento das competências de liderança organizacional, educacional e pessoal e em neurocoaching.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp