18/03/2022 às 14h50min - Atualizada em 21/03/2022 às 00h01min

Consumidor de olho nos descontos: Cupons crescem 25% em 2021

De acordo com um levantamento realizado pela Cuponeria no ano de 2021 os cupons mais utilizados pelos consumidores foram de lojas de vestuário

SALA DA NOTÍCIA PinePR
Imagem de divulgação da Cuponeria

De acordo com uma pesquisa realizada pela Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons de descontos no Brasil, em 2021 os cupons do segmento de vestuário tiveram um aumento de 25% se comparado ao ano anterior. Os mais utilizados na plataforma foram o de grandes lojas do segmento como Marisa, Lojas Renner, Riachuelo, Centauro, Baw Clothing e Overcome Clothing.

Seja para trabalhar em casa ou para retomar os encontros, após o avanço da vacinação contra o COVID-19, o consumidor brasileiro retomou o gosto pelas compras online durante o ano passado, principalmente no que diz respeito ao vestuário. Para Nara Iachan, cofundadora e CMO da Cuponeria, esse aumento pode ser explicado pelo desejo das pessoas de renovarem o guarda-roupa ao retornarem a suas rotinas depois de um período de distanciamento social. “A Cuponeria está sempre em sinergia com os hábitos de consumo dos brasileiros e diante desse contexto, os cupons são uma alternativa muito procurada por quem queria economizar durante o período." ressalta.

Segundo a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex), que representa mais de 100 grandes marcas do varejo de moda nacional, no mês de dezembro de 2021, 9 em cada 10 das redes varejistas registraram resultados de vendas melhores em relação ao mesmo mês de 2020. Para 2022, a projeção é que os cupons de desconto continuem a ser uma alternativa muito procurada em itens de vestuário e também para os demais segmentos, como varejo e alimentício, que também tiveram grande procura no último ano. 

 

SOBRE A CUPONERIA

Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, Cuponeria soma tecnologia e mídia de performance às campanhas promocionais do varejo e da indústria, além de desenvolver e operar os maiores clubes de benefícios do Brasil.

 

Em seu site e aplicativo para Android e iOS, a empresa oferece cupons de desconto e cashback em diferentes categorias. A Cuponeria foi investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad e, em 2016, foi premiada pela Google Play Store como um dos melhores apps do ano. Hoje, a empresa distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, conta com mais de 7 milhões de usuários e mil empresas parceiras, entre elas Marisa, Shopee e os maiores aplicativos de delivery.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp